Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Acidente com ônibus que saiu de Passo Fundo deixa 9 mortos em SC

Acidente com ônibus que saiu de Passo Fundo deixa 9 mortos em SC

Foto: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina / Divulgação

Pelo menos nove pessoas morreram em um acidente envolvendo um ônibus de turismo na BR-282, em Santa Catarina, na manhã deste domingo, dia 11. O coletivo da empresa Reunidas havia saído ontem de Passo Fundo, no norte gaúcho, e caiu de uma ribanceira por volta das 3h, na altura do km 109 da rodovia, na cidade de Alfredo Wagner.

Sete pessoas morreram no local do acidente. Dois passageiros chegaram a ser encaminhados para o hospital, mas não resistiram. As vítimas ainda não foram identificadas, mas entre os mortos está o motorista do ônibus e uma criança.

Ao menos 25 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para quatro hospitais da região. Quinze passageiros deram entrada no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Alfredo Wagner, e transferidas para Florianópolis durante a manhã.

Para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, três vítimas foram levadas, mas não há informações sobre o estado de saúde delas. Já no Hospital Regional de Florianópolis, pelo menos seis pacientes deram entrada – e dois vieram a óbito. Um ferido foi levado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em Bom Retiro, mas já recebeu alta.

De acordo com a Reunidas, o ônibus com 42 passageiros saiu de Passo Fundo às 21h30 de ontem, com destino direto a Florianópolis. Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente, mas, segundo um passageiro, o ônibus parecia estar sem freio.

Harrison Lasque, natural de Florianópolis, afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha que o coletivo estava em alta velocidade no momento do acidente.

“Acordei poucos segundos antes do acidente, com os gritos das pessoas e minha mulher me chamando. Fui um dos primeiros a sair do ônibus e consegui tirar várias pessoas lá de dentro”, conta.

Rádio Gaúcha

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também