Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Apae recebe auxílio do Governo de Bom Retiro do Sul

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Na quarta-feira, dia 21, o prefeito de Bom Retiro do Sul Pedro Aelton Wermann assinou convênio repassando R$ 92,7 mil à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bom Retiro do Sul. O valor será repassado a entidade durante o ano de 2015 em parcelas mensais de R$ 7.725,00. O convênio tem como objetivo viabilizar o atendimento às pessoas portadoras de necessidades especiais, residentes no município, através de tratamento de habilitação, reabilitação, estimulação precoce e área pedagógica.

A Apae de Bom Retiro do Sul, atende diariamente, 40 alunos. Porém, segundo a Diretora da instituição Eliane de Fátima da Rosa, por mês, passam de 100 crianças. “Temos diversos atendimentos especializados, como fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicólogo, médico, assistente social, e também distribuímos fichas da Unimed para consulta a cada 3 meses”, salienta.

A presidente da Apae Elisabete Pereira da Rosa diz que aqui no município, a demanda por este tipo de atendimento é bastante grande. “Atendemos também, crianças de escolas regulares”, disse ela.

Conforme o prefeito, a Apae, é uma entidade de extrema importância no município, “através dela, podemos dar a devida atenção aos mais variados tipos de necessidade, e nós possuímos funcionários competentes e capacitados para atender esta demanda”, disse ele.

O encontro que oficializou o convênio também contou com a presença do secretário municipal de Educação e Cultura Ênio Wagner Peres.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também