Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bandido que assaltou lotérica, roubou carros e matou empresário tem extensa ficha criminal

3ebca5733559c1161a4581c391b829e0

O autor de um latrocínio que aconteceu na tarde de ontem, dia 15, em Estrela, Luciano Moraes da Silva (29) mais conhecido como Lucianinho, morador do Bairro Santo Antônio em Lajeado, possui várias passagens pelo polícia. Em sua ficha constam pelo menos cinco roubos, duas tentativas de homicídio e uma tentativa de latrocínio. Ele estava no regime semiaberto do Presídio Estadual de Lajeado e foi preso ao se apresentar, no início da noite.

O crime ocorreu durante a fuga do criminoso, até então envolvido em outros duas situações de roubo, efetuados em Lajeado e Bom Retiro do Sul na tarde de ontem. Lucianinho e um outro indivíduo, Vinícius Viana de Oliveira (23), morador de Bom Retiro do Sul, que também tem passagens na polícia por dois roubos, praticaram o assalto em um estabelecimento no Bairro Jardim do Cedro em Lajeado de onde levaram uma caminhoneta. Posteriormente praticaram o roubo a uma lotérica no Centro de Bom Retiro do Sul.

Eles fugiram pelo interior em direção a Estrela. No trevo da Linha Delfina os criminosos se depararam com a Brigada Militar, perderam o controle da caminhonete e colidiram em um barranco. Os bandidos se refugiaram nos matos. Por volta das 16h30, após troca de tiros nas proximidades da Trans Santa Rita, a Brigada Militar prendeu Oliveira. O outro criminoso atravessou a BR-386 e seguiu em meio aos matos. Durante as buscas aconteceu mais uma troca de tiros com o policiamento.

No final da tarde Lucianinho invadiu a empresa Carrocerias Altari, roubou um automóvel Polo e atingiu a tiros o diretor da empresa Manfred Koelln (63) e um outro funcionário, Gabriel Luís Gomes de Oliveira. Ambos foram levados ao Hospital Estrela. O diretor foi atingido com um tiro na altura do tórax, não resistiu e morreu. Oliveira não corre riscos. Conforme o delegado titular da Polícia Civil de Estrela José Romaci Reis, houve reação por parte das vítimas. O bandido teria sido golpeado, caiu e posteriormente reagiu atirando pelo menos duas vezes.

O Polo foi abandonado na rua Arnoldo Uhry, entrada do bairro Jardim do Cedro em Lajeado. O criminoso que já havia sido identificado novamente se embrenhou nos matos e conseguiu fugir do cerco da BM. No interior do carro foi encontrada quantia em dinheiro, provavelmente roubada da lotérica em Bom Retiro do Sul. Além disso, havia pelo menos oito cartuchos de calibre 38 no automóvel. O indivíduo, morador do Bairro Santo Antônio, foi então preso ao se apresentar no Presídio Estadual de Lajeado, tendo em vista ser apenado do regime semi-aberto. Os dois assaltantes foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado e após os flagrantes, foram recolhidos ao Presídio.

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também