Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Bom Retiro do Sul está apto a solicitar novo médico em nova etapa do Mais Médicos

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Sete cidades do Vale do Taquari foram escolhidas pelo Ministério da Saúde para requisitar profissionais do programa federal Mais Médicos, entre elas Bom Retiro do Sul. Também foram contempladas Arroio do Meio, Arvorezinha, Boqueirão do Leão, Paverama, Roca Sales e Taquari. Os municípios tem até o dia 29 de janeiro para solicitar novas vagas ao programa.

Os municípios integram uma lista de 106 cidades gaúchas. O número de profissionais ainda deve ser avaliado, mas é possível que cada localidade solicite, ao menos, um profissional. Cada administração deverá comprovar a necessidade da quantidade de profissionais requeridos.

O Ministério da Saúde anunciou na última quinta-feira (15) uma nova versão do Programa Mais Médicos, que agora vai incorporar o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab).

O profissional poderá escolher se fica três anos no local determinado pelo governo, como acontece no Mais Médicos, ou se fica um ano e ganha 10% de bônus na nota de uma eventual prova de residência, uma das características do Provab. O edital de matrícula está publicado na edição de sexta-feira (16), do Diário Oficial da União.

Jornal O Informativo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também