Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Chuva forte provoca alagamento em ruas de Bom Retiro do Sul

Chuva forte provoca alagamento em ruas de Bom Retiro do Sul

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, dia 14, a forte chuva que caiu em Bom Retiro do Sul causou transtornos em alguns pontos da cidade. Bueiros não deram conta do grande volume de água, o que resultou no alagamento de almudas vias. A Secretaria de Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito atendeu aos chamados, e trabalhou na desobstrução do escoamento em alguns locais.

O secretário de Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito Diogo Antonioli relatou que o grande volume de chuva que caiu repentinamente acabou causando esses transtornos. “A tubulação de escoamento do esgoto pluvial feita há anos atrás não foi projetada para este volume de água. Aos poucos estamos fazendo melhorias neste sentido para minimizar ocorrências como essa”, explicou.

Segundo o secretário, não houve contato com a secretaria de nenhum imóvel onde a água possa ter invadido. Relatamos a ele duas reclamações que a reportagem recebeu, uma na Rua Matias Klein em frente ao Cartório de Registros Públicos e outro relato de ocorrência de alagamento em frente ao um atelier de calçados na Rua Leopoldo Dahmer. Antonioli falou que irá verificar estes pontos de ocorrências.

Melhorias já feitas

O secretário destacou que está sendo feita permanentemente a recuperação de bueiros e da rede de escoamento pelo município tanto na zona urbana, quanto na rural. Ele destacou a obra que está sendo realizada no Bairro São Francisco, onde ocorria o maior problema dessa natureza e que hoje não se tem mais. Na Rua Senador Pinheiro Machado também foram feitas várias melhorias neste sentido, bem como no Bairro Goiabeira segundo o titular da pasta.

Ele ainda destaque que em fevereiro inicia a substituição da tubulação do arroio do Bairro São Jorge que irá triplicar a capacidade de vazão do esgoto pluvial. Os bairros São João e San Diego também irão receber melhorias desse tipo.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também