Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Deputada concede medalhas a 21 familiares na Assembleia do RS

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A poucos dias de encerrar seu mandato, a deputada Marisa Formolo (PT) concedeu medalhas a 21 membros de sua família durante solenidade realizada na quarta-feira, dia 21, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Marido, filha, neta, irmãos, genros, nora e cunhados receberam a medalha da 53ª Legislatura. O irmão da deputada Armando Luiz Formolo recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, honraria máxima concedida pelo parlamento gaúcho, por sua atuação como agricultor e líder sindical.

A família Formolo é formada por líderes comunitários, políticos, dirigentes de entidades de classe de trabalhadores e empresários na região de Caxias do Sul, na Serra. Segundo a deputada, que não se reelegeu, a intenção das homenagens era agradecer e reconhecer a importância dos familiares na sua atividade como parlamentar.

“Eu não queria encerrar o mandato sem uma forma institucional de homenagear a família, mas como o regimento interno não permite uma homenagem à família, decidimos agraciar Armando, que foi quem mais se empenhou em preservar os valores da família e da cultura italiana e que dedicou-se a lutar pelos interesses dos agricultores”, explicou a deputada.

Marisa Formolo ainda qualificou como infundadas as críticas à homenagem. “Muitos se elegem e agradecem à família. Alguns até choram na solenidade de posse. Eu me despedi do mandato agradecendo a quem me deu sustentação para poder fazer política”, afirmou.

Os homenageados

Vilson Pascoal Dalla Vecchia (marido)
Giovana Formolo Dalla Vecchia (filha)
Pablo Beck Puhle (genro)
Verônica Formolo Dalla Vecchia Beck Puhle (neta)
Caroline Formolo Dalla Vecchia (filha)
Eduardo Gigante (genro)
Manuela Dalla Vecchia Gigante (neta)
Thiago Formolo Dalla Vecchia (filho)
Yael Prizant (nora)
Velocino Formolo (irmão, in memoriam)
Nilva Formolo (cunhada)
Armando Luiz Formolo (irmão)
Jandira Formolo (cunhada)
Celestina Formolo Pontalti (irmã)
Aldina Formolo Poletto (irmã)
Valdir Poletto (cunhado)
Valdoino Formolo (irmão)
Maria Eli Formolo (cunhada)
Jacir Roberto Formolo (irmão)
Cristina Formolo (cunhada)

 

G1

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também