Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 16 de abril de 2024

Divulgado listão de aprovados no vestibular da Ufrgs

Foto: André Ávila / Divulgação

Foto: André Ávila / Divulgação

A Comissão Permanente de Seleção (Coperse) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) divulgou na manhã desta sexta-feira, 16, a lista dos aprovados no vestibular 2015. O listão com os nomes dos 3.966 candidatos selecionados foi fixado no mural do prédio da Reitoria (av. Paulo Gama,110 – Campus Central) em Porto Alegre. A lista também pode ser conferida no site da Ufrgs.

Dos 39.849 inscritos, 9.051 foram desclassificados em função da abstenção. No último dia, o índice chegou a 22,71%. Apenas uma questão – de Matemática – foi anulada.

Um número menor de redações foi corrigido neste ano, em função da adesão da universidade ao Sisu, do Ministério da Educação, cujo prazo de inscrições abre na próxima semana.

Vagas

Em 2015, a Ufrgs ofereceu 70% das vagas via vestibular tradicional e 30% pelo sistema unificado de seleção, que leva em conta a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Matrículas

Para os calouros do primeiro semestre, aprovados no vestibular, as matrículas presenciais ocorrem nas unidades acadêmicas, de 9 a 12 de fevereiro. Já para os classificados no segundo semestre, as matrículas presenciais devem ser feitas no período de 1º a 3 de julho.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também