Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em amistoso, Grêmio empata em 1 a 1 com o Cascavel

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em um duro teste no interior do Paraná, o Grêmio empatou com o Cascavel em 1 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Olímpico Regional. Enfrentando um time rápido e destemido, além da forte chuva em determinados momentos da partida, o Tricolor saiu atrás e só buscou a igualdade no fim, com Lucas Coelho.

O amistoso foi o último antes da estreia no Gauchão, no próximo sábado, contra o União Frederiquense, na Arena, às 17h.

Chuva e tropeço no primeiro tempo

Mal o jogo teve início e o Cascavel – recém promovido à primeira divisão paranaense – mostrou que não iria facilitar as coisas para o Grêmio. Logo aos 3, Dewide invadiu a área tricolor pela esquerda e, quase sem ângulo, chutou forte, assustando Marcelo Grohe. A reação do time de Felipão veio aos 9, quando Matías Rodríguez cruzou da direita e Marcelo Moreno cabeceou na trave. O lance, contudo, foi invalidado devido a situação irregular do centroavante.

Na defesa, Grohe mostrou que está em forma mesmo no início da temporada. Ele fez uma defesa à queima-roupa aos 15, quando Jorge Preá apareceu livre atrás da marcação. A arbitragem invalidou o lance por impedimento. Aos 39, porém, o camisa 1 não pôde fazer nada. Marquinhos recebeu no bico da área, ajeitou o corpo e chutou com estilo, buscando o ângulo. A bola bateu no travessão e entrou no gol, pouco depois de o Grêmio ter ensaiado uma pressão.

À essa altura, o duelo já havia ganhado novo componente: a chuva, que começou com força pouco antes do gol e seguiu até meados do segundo tempo.

Pressão na etapa final é premiada com gol

Com placar adverso e ainda em início de temporada, Felipão promoveu três alterações no intervalo. Sacou Marcelo Hermes, Matías Rodríguez e Marcelo Moreno para as entradas de Araújo, Galhardo e Everaldo, respectivamente. As mudanças não chegaram a surtir efeito imediatamente e, aos 16, Felipão sacou Douglas, que saiu de campo vaiado. Paulinho, que entrou no lugar do meia. No seu primeiro lance, ele cavou falta ao lado da área. Na cobrança, o goleiro Vinicius se atrapalhou, a bola ficou viva na área, mas Everaldo afastou antes da chegada de qualquer gremista.

Pouco a pouco, o Grêmio foi tomando conta da partida. Aos 23, Araújo teve boa chance ao receber na entrada da área. Ele virou sobre o marcador e chutou por cima do gol, próximo ao travessão de Vinicius. A chance mais clara ocorreu aos 31, com Luan. O atacante fez fila na defesa adversária e passou até pelo goleiro antes de chutar para o gol. Antes de a bola entrar, entretanto, o zagueiro Luca mostrou boa recuperação e tirou a bola quase a um metro da linha do gol, evitando a conclusão perfeita da jogada.

Na base da insistência, o Grêmio empatou aos 37, com Lucas Coelho. O centroavante, em posição irregular, mandou para o gol aproveitando o rebote da grande defesa de Vinicius. Sem nada a ver com a marcação, o atacante correu para o abraço, enquanto os jogadores do time local foram reclamar com a arbitragem.

Depois do empate, a virada quase veio aos 40, com Paulinho. Ele recebeu de Fellipe Bastos dentro da área, se livrou do marcador, mas – na cara do gol – mandou para fora, desperdiçando a última grande chance gremista da partida. No último minuto, Marcelo Grohe ainda precisou de uma boa defesa para garantir os números finais ao confronto.

Amistoso

Cascavel 1
Vinícius; Alex, Lucca e Mauricio; Henrique Dias (Renan Tavares), Duda, Sorbara, Dewide (Bronzatti) e Marquinhos; Preá (William) e Anderson Rosa (Dime). Técnico: Paulo Foiani.

Grêmio 1
Marcelo Grohe; Matías Rodríguez (Galhardo), Gabriel Silva, Rhodolfo e Marcelo Hermes (Araújo); Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Douglas (Paulinho) e Luan; Marcelo Moreno (Everaldo) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Marquinhos (39/1º) e Lucas Coelho (37/2º)
Local: estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)
Público: 8.678 torcedores

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também