Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Em amistoso, Inter recebe o Shakhtar no primeiro jogo de 2015 no Beira-Rio

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O torcedor colorado começa a conhecer nesta sexta-feira o Inter do técnico Diego Aguirre. A partir das 20h, no estádio Beira-Rio, o estilo da nova equipe será apresentado à torcida em um amistoso com o Shakhtar Donetsk, que está no Brasil e já enfrentou diversos clubes brasileiros.

Apesar de ter um novo técnico, o Inter não deve sofrer muitas alterações táticas em relação ao time que era treinado por Abel Braga em 2014. É provável que o Colorado entre em campo hoje com a formação com apenas um volante fincado, voltado mais para o lado ofensivo. Nilton deve jogar, mas está liberado para avançar.

Willians, que chegou a ficar fora de alguns treinos do Inter, voltou aos trabalhos nessa quinta-feira e deve ser aproveitado entre os titulares. Desta forma, Aránguiz será adiantado no meio-campo e fará companhia a Sasha e D’Alessandro. O time estará no gramado no esquema 4-2-3-1.

O amistoso com o Shakhtar será interessante para avaliar os novos reforços. Além de Nilton, o lateral-direito Léo será aproveitado. Cláudio Winck será o reserva. O segundo tempo deve ter outras atrações, já que Vitinho e Réver podem ficar no banco e têm chances de serem aproveitados.

Correndo atrás de uma vitória

Recheado de brasileiros, o Shakhtar ainda não conseguiu vencer em sua gira por gramados brasileiros. Em sua estreia na excursão, perdeu para o Bahia, em Salvador, por 3 a 2. Depois, empatou sem gols com o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, e, finalmente, foi derrotado pelo Atlético-MG, quarta-feira, em Belo Horizonte, por 4 a 2.

O time, inclusive, perdia por 4 a 0, mas acabou reagindo — depois de uma inexplicável invasão do campo de Mircea Lucescu, o técnico romeno do Shakhtar, para reclamar de um pênalti não marcado em Wellington Nem.

A partida, além da promessa de um bom espetáculo, servirá para a torcida gaúcha reencontrar uma série de jogadores que passaram pela dupla. Entre 13 brasileiros do elenco, estão Taison, Luiz Adriano, Ilsinho, Fred, Douglas Costa e Fernando, que passaram pela dupla Gre-Nal.

Amistoso

Inter
Alisson; Léo, Ernando, Paulão e Fabrício; Nilton, Willians, D’Alessandro, Aránguiz e Sasha; Nilmar. Técnico: Diego Aguirre.

Shakhtar Donetsk
Pyatov; Srna, Kryvtsov, Rakitskiy e Azevedo; Stepanenko, Fred, Douglas Costa e Alex Teixeira; Taison e Luiz Adriano. Técnico: Mircea Lucescu.

Local: Beira-Rio
Horário: 20h.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também