Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Erazo é apresentado pelo Grêmio

Foto: Leonardo Acosta  / Rádio Gaúcha

Foto: Leonardo Acosta / Rádio Gaúcha

O Grêmio apresentou seu novo zagueiro para 2015, no final da manhã desta terça-feira, dia 20. O equatoriano Frickson Erazo, 26 anos, vestiu a camisa 33, em Gramado. No discurso, o atleta disse que espera ser muito feliz no Tricolor, que espera repetir suas boas atuações pela seleção e lembrou os bons momentos vividos em Viamão, na preparação do Equador para a Copa.

“É uma honra jogar aqui. Sempre quis jogar no Grêmio. Todos sabemos da rivalidade com Inter”, destacou o reforço gremista. Sobre o fraco rendimento no ano passado, Erazo usou poucas palavras. “Coisas externas influem no rendimento do atleta”, destacou.

O equatoriano disse que sempre assistiu muito ao futebol brasileiro. “Sempre fui fã do futebol brasileiro, entre eles Ronaldinho Gaúcho”, contou. Mas, as inspirações, chegam da Europa: “Me espalhei em Maldini e Lúcio”, declarou o zagueiro da Seleção do Equador.

Sobre o grupo Tricolor, Erazo disse que conhece o futebol de Barcos e Marcelo Moreno e que espera se adaptar bem ao estilo do grupo: “Sou canhoto, rápido, gosto da bola no pé.”

O zagueiro ainda contou como foi sua passagem com a seleção equatoriana no Rio Grande do Sul, no período de preparação para a Copa do Mundo: “Impossível não lembrar do churrasco”, sorriu Erazo, sobre os dias em Viamão. Ele também destacou a recepção na cidade.

Erazo chega ao Grêmio após as saídas de Werley e Bressan, além da lesão de Geromel. O equatoriano deve atuar ao lado de Rhodolfo no início da temporada e disputar posição com os garotos Lucas Costa e Gabriel Silva.

 

Rádio Gaúcha

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também