Giro do Vale / Internacional / Polícia

Explosão de menina-bomba em mercado na Nigéria deixa pelo menos 20 mortos

Boko Haram usa mulheres e meninas em atentados.

A explosão de uma bomba portada por uma menina de cerca de dez anos em um mercado na cidade de Maiduguri, no nordeste da Nigéria, matou pelo menos 20 pessoas e feriu outras 20, disseram fontes de segurança e testemunhas neste sábado (10).
Segundo Gideon Jubrin, porta-voz da polícia do estado de Borno, a explosão foi realizada por uma criança. “Há muitas vítimas: 20 mortos e 18 feridos, incluindo a menina que se explodiu”, disse.

A potente explosão ocorreu no “Monday Market” em um horário de muita movimentação. Por ora, nenhum grupo reivindicou o atentado, mas o grupo islamita Boko Haram costuma usar mulheres e meninas para realizar sua ações.

As autoridades não acreditam que a menina tenha se explodido deliberadamente por causa de sua pouca idade. O detector de metais na entrada do mercado chegou a acusar a presença de algo suspeito na menina, mas o dispositivo explodiu antes do isolamento.

Um perímetro de segurança foi estabelecido no mercado para que as equipes especializadas examinem os escombros e recuperem restos humanos.

G1

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Natural de Cruzeiro do Sul, Deoclécio Luís De Bem, 55 anos, foi visto pela última vez, no dia 6 de novembro de 2019

Com o preso foram encontrados 86 pacotes de cigarros contrabandeados, material para recarga, espoletas, estojos de munições e insumos para recargas.

Luiz Fernando Mainardi (PT) disse que pretendia unir, mas “iniciativa acabou, paradoxalmente, por incentivar divisões”