Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Falta de repasses do Estado preocupa municípios

A falta de repasses do Estado para os municípios impacta nas prefeituras da região. De acordo com o prefeito de Dois Lajeados e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Valnei Cover, do PDT, as dificuldades na saúde são preocupantes, pois este setor é muito essencial.

Ele se diz alarmado com a situação. “Se sabe que temos compromissos assumidos, sem esses repasses do Governo, que são essenciais para as pequenas cidades, não temos como arcar com estas despesas, pois outros recursos praticamente não existem.”

Para tentar encontrar uma solução, ocorrerá uma reunião, amanhã, dia 29, entre a Famurs – que reunirá todos os presidentes de Associações de municípios do Rio Grande do Sul – e o tribunal de contas. Segundo Cover, será buscada uma audiência com o governador do Estado, Sartori.

Para o presidente da Amvat, a falta de remédios é o mais preocupante. “Até o momento os municípios ainda estão conseguindo se manter, no entanto, se os repasses não forem liberados, a falta ocorrerá”, lamenta.

 

Grupo Independente
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também