Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Frente fria avança e traz chuva ao RS nesta quinta-feira

Uma frente fria avançará pelo Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, com muita nebulosidade e chuva em todas as regiões. A MetSul Meteorologia alerta para o risco de chuva localmente forte que, onde ocorrer, pode trazer altos volumes em curto período com alagamentos.

Já a possibilidade de temporais de vento e granizo diminui e se limita mais ao Norte do Estado, onde segue mais quente e abafado. No Oeste e no Sul, o tempo deve, inclusive, melhorar com a volta do sol. O vento vira para Sul e favorece o declínio da temperatura que estará mais agradável.

As mínimas rondam os 14°C em São José dos Ausentes e os 15°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, devem atingir 27°C em Alegrete e em Torres. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C 26°C.

O Rio Grande do Sul experimentou outra jornada de calor e forte abafamento nesta quarta-feira na maioria das regiões. Mais uma vez a máxima ficou na região de Porto Alegre, onde as estações do Sistema Metroclima da Prefeitura da Capital chegaram a indicar 36ºC, mas com sensação térmica na casa dos 40ºC pela alta umidade.

Já em Buenos Aires, que na véspera tinha tido sensação de até 40ºC, ontem à tarde a temperatura era de confortáveis 21ºC. O motivo? Uma frente fria que trouxe chuva com alto volume e queda acentuada da temperatura.

O sistema frontal atuará aqui no Rio Grande do Sul e vai quebrar a sequência de jornadas de tempo quente e abafado. A temperatura declina nesta quinta-feira e vai se manter agradável nos próximos dias. As noites, inclusive, serão bastante amenas para o fim de janeiro. A presença de ar mais frio na costa voltará a trazer vento por vezes moderado. O começo de fevereiro, ao contrário do ano passado, que foi incrivelmente tórrido, será “civilizado”.

Correio do Povo
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também