Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Grêmio cede empate no final em amistoso com o Novo Hamburgo

Foto: Halder Ramos / Divulgação

Foto: Halder Ramos / Divulgação

O Grêmio empatou em 2 a 2 com o Novo Hamburgo em amistoso na tarde desta quarta-feira em Gramado. O Tricolor terminou o primeiro tempo, com os titulares, com vantagem de 2 a 1, mas sofreu o empate aos 43 da etapa final, quando Felipão havia feito oito mudanças no time. Luan e Marcelo marcaram os gols gremistas. Gabriel Silva, contra, e Warley anotaram para o Noita.

A partida marcou o encerramento do período de pré-temporada gremista na Serra. A delegação do Grêmio voltará a Porto Alegre para dar sequência à preparação. No domingo, o Tricolor viaja ao Paraná para enfrentar o Cascavel no último amistoso antes da estreia no Gauchão, no dia 31, diante da União Frederiquense, na Arena.

O jogo

O Grêmio iniciou o amistoso atacando o Novo Hamburgo. Logo no primeiro minuto, Marcelo Moreno recebeu passe de Fellipe Bastos e quase abriu o placar. O Tricolor seguiu pressionando e teve três escanteios logo nos primeiros 10 minutos. E não demorou muito para chegar o gol gremista. Aos 19, Marcelo Moreno puxou contra-ataque e tocou para Luan, que teve categoria para se livrar da marcação e bater por cobertura, 1 a 0.

Em vantagem, o Grêmio seguiu melhor na partida, mas foi surpreendido aos 36 minutos. Após cruzamento, Leandrão subiu e Gabriel Silva mandou contra o gol gremista, 1 a 1. No entanto, não demorou muito para o Tricolor retomar a vantagem. Aos 42, Luan cruzou e Marcelo Moreno marcou, 2 a 1, placar final do primeiro tempo. A nota triste da primeira etapa foi a lesão de Ramiro, que sofreu uma entorse no tornozelo e ficará de três a quatro semanas afastado dos gramados.

Para a etapa final, o técnico Felipão fez três mudanças no Grêmio. Saíram os laterais Matías Rodriguez e Marcelo Hermes para as entradas de Galhardo e Marcelo Oliveira. Na frente, Barcos foi substituído por Everton.

Com as mexidas, o ritmo gremista na partida caiu. Felipão ainda colocou os garotos Rafael Thyere, Lincoln e Lucas Coelho nas vagas de Gabriel Silva, Douglas e Marcelo Moreno. Depois, Luan deu lugar a Erik, mas nada mais aconteceu. Quando parecia que o Grêmio iria vencer, Warley acertou um belo chute de longe e empatou a partida. Placar final: Grêmio 2 x 2 Novo Hamburgo.

Ficha do jogo

Grêmio
Tiago; Matías Rodriguez (Galhardo), Gabriel Silva (Thyere), Rhodolfo e Marcelo Hermes (Marcelo Oliveira); Ramiro (Araújo), Fellipe Bastos, Douglas (Lincoln) e Luan (Erik); Marcelo Moreno (Lucas Coelho) e Barcos (Everton).

Novo Hamburgo
Rafael (Jandrei); Murilo, Fred, Luan (Brito) e Paulinho; Dê (Warley), Magrão, Thiago Humberto e William Schuster (Lucas); Luis Mário (Márcio) e Leandrão (Beto Cachoeira).

Gols
Grêmio: Luan e Marcelo Moreno
Novo Hamburgo: Gabriel Silva (contra) e Warley

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também