Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Inter chega a Bento Gonçalves com grande festa

Inter chega a Bento Gonçalves com grande festa

Foto: Diego Vara / Agência RBS / Divulgação

Histeria é a palavra que define o clima da chegada do Inter a Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, na noite deste sábado. Eram quase 23h quando o time conseguiu entrar no Hotel Dall’Onder, depois de aproximadamente uma hora sendo conduzido pela torcida desde a entrada da cidade. Milhares de colorados se juntaram ao redor do ônibus e se aglomeraram no caminho em direção ao local onde o grupo ficará concentrado por 10 dias.

Lentamente em meio à catarse coletiva, a delegação se deslocou pelas ruas de Bento Gonçalves até o hotel. Sinalizadores, fogos de artifício, instrumentos de percussão e muita cantoria marcaram o desembarque. Ao som do tradicional ”Vamo, Vamo, Inter” e outros gritos de incentivo, jogadores e comisão técnica passaram rapidamente pelo saguão. A recepção surpreendeu o novo técnico. “Espetacular. muito emocionante. Estou muito feliz de estar aqui”, afirmou o uruguaio Diego Aguirre.

Outro novato, o recém-contratado Nilton não escondeu a surpresa. “Maravilhoso, de arrepiar. Deu para sentir o calor desta torcida que é o nosso 12ª jogador”, disse o volante. O mais aclamado, é claro, foi D’Alessandro. A passagem do capitão foi ovacionada com intensidade ainda maior que os demais. “Agradeço à torcida colorada. Agora vamos trabalhar”.

Depois de treinar em dois turnos na sexta e no sábado no Beira-Rio, o Inter não terá descanso na chegada. Neste domingo, o time tem trabalho físico pela manhã em uma academia e, à tarde, treinará no campo da Associação Geremia. Ao todo, 31 jogadores subiram a Serra. O desfalque de última hora foi o atacante Jorge Henrique, que sentiu uma lesão.

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também