Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

MEC divulga resultados do Enem 2014

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas (Inep), 6.193.565 candidatos realizaram as provas do Enem, o que corresponde a 71% dos 8.721.946 inscritos. Na redação, que abordou o tema Publicidade Infantil, 250 alunos obtiveram a nota máxima, de 1000 pontos.

Além disso, pouco mais de 35 mil obtiveram notas entre 901 e 999. Mais de 529 mil candidatos zeraram a redação, o que equivale a 8,5% dos participantes. A média caiu em 9,7% em relação ao Enem anterior, que tratou da Lei Seca. Ainda segundo o Inep, os estudantes da região Sudeste foram os que tiveram as maiores notas nas provas objetivas e na redação.

As notas individuais dos candidatos serão divulgadas durante a noite no site do Inep. A consulta poderá ser feita informando o número de inscrição ou CPF e senha individual. Desde o início desta terça-feira (13), o site permaneceu instável.

A nota do Enem é usada para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni), e para obter o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do programa Ciências Sem Fronteiras. Também serve para alunos que não concluíram o Ensino Médio e desejam obter o diploma. O Sisu oferece cerca de 11 mil vagas para curso superior em todo o Rio Grande do Sul. Com destaque para a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) que tem 3 mil vagas, a UFRGS com 1.645, incluindo cursos como direito e medicina e a Federal de Rio Grande que oferece mais de duas mil e 500 vagas.

Rádio Gaúcha

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também