Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia Civil cumpre 21 mandados de busca em operação contra fraude das próteses

Polícia Civil cumpre 21 mandados de busca em operação contra fraude das próteses

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil desencadeou na tarde desta quinta-feira, dia 15 a Operação Bones. Policiais da Delegacia Fazendária cumprem 21 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, região metropolitana e interior do estado visando combater o esquema fraudulento de cirurgias de próteses de coluna.

Durante a ação, estão sendo feitas buscas de documentos, indisponibilidade de bens imóveis, bem como o recolhimento de passaportes dos suspeitos de participação no esquema revelado recentemente. Além de hospitais, as casas de cinco médicos suspeitos de envolvimento estão sendo alvo da Operação Bones.

Como acontecia a fraude

O esquema funcionaria assim: depois de esperar anos na fila do SUS, pacientes vão até os hospitais para consulta. Ali, em vez de dar o atendimento pelo sistema público, os médicos os encaminhariam a escritórios de advocacia. Com documentos falsos e orçamentos superfaturados, seriam montados pedidos de liminar para obrigar o governo a bancar as cirurgias.

Segundo a Procuradoria Geral do Estado (PGE), os valores que aparecem nas liminares são 20 vezes maiores do que os de mercado.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também