Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Riveros assina rescisão e viaja para se apresentar ao Olimpia

Riveros assina rescisão e viaja para se apresentar ao Olimpia

Foto: Divulgação

Os documentos que faltavam chegaram e o Riveros assinou a rescisão de contrato com o Grêmio. O volante, de 30 anos, já viajou ao Paraguai para se apresentar ao Olimpia, onde deve encerrar carreira.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Riveros divulgou um comunicado sobre sua saída: “Fui muito feliz no Grêmio, mais do que poderia imaginar que seria num clube de fora do meu país. Despeço-me com a sensação de que fiz meu papel da melhor forma. Sempre fui tratado com extremo carinho por todos aqui e quero agradecer à diretoria, à torcida e aos meus companheiros, que sempre me ajudaram bastante. Foram muitos momentos inesquecíveis. Jogando ou não, ajudar o Grêmio sempre foi muito bom. Estou indo para o Olímpia num grande projeto e acho que a oportunidade é maravilhosa. Vou, mas o coração fica”, disse.

Riveros e Grêmio chegaram a apalavrar uma renovação de contrato há alguns meses. No entanto, a situação mudou com a ideia do clube de despesas combinada da proposta do Olimpia. “Foi uma soma de fatores. O Grêmio necessita uma redução dos seus gastos e ele tem um salário importante. Será uma figura central no Olimpia. Aqui não teria o mesmo protagonismo e isso poderia não ser bom. Foi apresentado para ele mais que um projeto de futebol, foi um projeto de vida. Ele também desejava estar próximo da família, da sua seleção”, afirmou Rui Costa.

Como Riveros veio de graça, quando chegou do Trabzonspor, da Turquia, no meio de 2013, o Grêmio não terá nenhuma compensação financeira. O clube terá como contrapartida uma redução na dívida que possui com o jogador de cerca de R$ 600 mil. “Haverá uma amortização de parte e irá parcelar o restante”, explicou o executivo de futebol.

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também