Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

RS terá sol, mas aumento da instabilidade nesta quarta-feira

A quarta-feira será outro dia de sol, nuvens e chuva isolada de verão da tarde para a noite no Rio Grande do Sul. As pancadas serão mais generalizadas do que na terça e mais uma vez serão localmente fortes e acompanhadas de temporais isolados de granizo e vento forte.

O Sul e Oeste gaúcho devem ter maior aumento de nebulosidade e chuva mais generalizada, sobretudo entre a tarde e a noite pela chegada de uma frente fria, mas o sol aparece de manhã. A massa de ar quente segue atuando e será mais uma jornada de muito calor e abafamento.

As mínimas rondam os 17°C em São José dos Ausentes e os 18°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 34°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 23°C e 34°C.

Buenos Aires teve sensação térmica de 40ºC nesta terça. Aqui no RS, não foi muito diferente. A terça-feira foi de muito calor no Estado com máximas acima de 37ºC na Capital. O calor associado ao aumento da umidade favoreceu pancadas de chuva com temporais isolados.

Em Candelária, chuva torrencial de meia hora alagou a cidade. As águas invadiram casas, comércios e automóveis nas ruas. Houve tormentas também na Grande Porto Alegre. No fim da tarde houve registro de chuva forte com muitos raios e granizo em bairros de Porto Alegre na divisa com Alvorada e Viamão, o que se repetiu em pontos dos dois municípios vizinhos. Gravataí também teve chuva forte com raios.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também