Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ufrgs abre 1.645 vagas pelo Sisu em 2015

Ufrgs abre 1.645 vagas pelo Sisu em 2015

Foto: Samuel Maciel / Divulgação

Estudantes que quiserem concorrer a uma vaga na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem atentar para o período de inscrições, que vai de 19 a 22 de janeiro, pelo site http://sisu.mec.gov.br. No primeiro ano de adesão ao sistema, a Universidade oferece 1.645 vagas em 88 cursos de graduação.

O uso da nota do Enem para ingresso na Ufrgs pelo Sisu não impede que ela seja computada como bônus no Vestibular 2015. Além disso, como os processos seletivos são independentes, quem prestou Vestibular e não foi aprovado pode se inscrever para concorrer às vagas disponíveis pelo Sisu – 30% do total oferecido pela universidade. Até o ano passado, 100% delas eram disputadas via Vestibular tradicional, índice que, neste ano, caiu para 70%.

De acordo com o Ministério de Educação, que gerencia a seleção, cada estudante inscrito para o Sisu pode fazer até duas opções de curso. Para concorrer, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. O candidato também deve ter pontuação mínima de 450 em cada uma das áreas de conhecimento e 500 na redação. As notas do Enem devem ser divulgadas, via Internet, nesta terça-feira.

Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos cursos serão divulgadas diariamente para consulta. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera. Os resultados serão divulgados em 26 de janeiro, em chamada única.

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também