Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ar seco e frio garante tempo bom nesta sexta no RS

Massa de ar seco e frio associada a um centro de alta pressão na costa da Argentina e do Uruguai garante tempo bom no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira. O sol predomina no dia em que muitos devem seguir às praias para aproveitar o feriadão de Navegantes.

Nuvens esparsas até aparecem, mas muitas localidades gaúchas vão ter céu claro. O amanhecer é ameno e em algumas cidades da Campanha, fronteira com o Uruguai e dos Aparados faz até frio. A tarde é muito agradável. O vento deverá se intensificar da tarde para a noite.

As mínimas rondam os 10°C em São José dos Ausentes e os 12°C no Chuí. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17°C e 28°C. No Litoral Norte, as marcas variam entre 19°C e 26°C.

Frente fria avançou pelo Estado com chuva localmente forte e rajadas de vento com a troca de massas de ar, de quente para mais fria. As rajadas chegaram a superar 80 km/h em Rio Grande, fechando o porto local por algumas horas. A massa de ar seco na retaguarda da frente já garantiu a melhora do tempo em várias regiões e irá proporcionar o predomínio do sol no Estado.

No domingo e na segunda, o sol aparece com nuvens e pode ter chuva muito isolada de verão da tarde para a noite. As noites serão amenas e até com temperatura baixa em várias cidades.

Correiodo Povo
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também