Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Confrontos marcaram a largada do Municipal de Futebol em Bom Retiro do Sul

Foto: Juliano Beppler da Silva

Foto: Juliano Beppler da Silva

Neste domingo, dia 8, teve início o Campeonato Municipal de Futebol de Bom Retiro do Sul. Este é o último ano da taça rotativa Luiz Antônio Gasparetto. Enfrentaram-se no Campo do Saca Rolha o atual campeão Palmeiras e o Grêmio da Beira do Rio. O Estádio do Rochedo no bairro Goiabeira recebeu o confronto Aecosajo x Floriano. O Bonretirense folgou nesta rodada. A competição é realizada pela Liga Bom-retirense de Futebol Amador (Librefa) com apoio do Governo Municipal.

Os jogos dos aspirantes abriram a tarde de futebol nas praças esportivas. No Rochedo a Aecosajo venceu o Floriano por 2 a 0 com gols de Tigrão e Micha. No outro confronto dessa categoria o Palmeiras, jogando em casa, perdeu de 2 a 0 para o Grêmio. Os gols da vitória tricolor foram marcados por Ricardo Rocha e Murilo.

No confronto dos titulares o visitante Floriano largou na frente da Aecosajo com dois gols marcados por Brilha na bola rolando e de pênalti com Pipoca. Em desvantagem no marcador a equipe da Aecosajo correu atrás do placar e diminuiu com gol anotado por Marcinho, e no final da partida Dioguinho marcou o gol de empate que deu números finais para a partida: 2 a 2.

O atual campeão Palmeiras estreou jogando no Campo do Saca Rolha. Em seus domínios o time de verde mostrou superioridade sobre o adversário e aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Grêmio da Beira do Rio. Os gols palmeirenses foram anotados por Marciano, Cristiano, Fernando e Gustavo.

Classificação

Com os resultados da primeira rodada nos titulares o Palmeiras lidera com 3 pontos, e é seguido por Aecosajo e Floriano, ambos com um ponto, e o Bonretirense ainda não pontuou pois folgou na rodada inicial.

Nos aspirantes a Aecosajo e Grêmio estão empatados com três pontos na liderança, seguidos por Palmeiras, Floriano e Bonretirense que não pontuaram.

Próxima rodada

No próximo domingo o Bonretirense estreia na competição visitando o Grêmio da Beira do Rio no Estádio Tia Galanta. No outro confronto da segunda rodada o Floriano recebe o Palmeiras no Estádio Theodoro Manoel da Silva, na localidade de Pinhal. Os jogos dos aspirantes iniciam as 15h, e os titulares entram em campo às 17h.

 

Giro do Vale
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também