Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Em jogo de oito gols, Inter e São José empatam no Beira-Rio

Foto: Alexandre Lops / Inter

Foto: Alexandre Lops / Inter

Em um jogo em alta velocidade, Inter e São José empataram em 4 a 4, na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Vitinho, que fazia a estreia, marcou dois gols, e Eduardo Sasha os outros dois. Porém, o time Diego Aguirre apresentou problemas defensivos e segue sem vencer no Estadual. Após duas rodadas, o Colorado tem dois pontos Com o resultado, o Zequinha chega a quarto.

No próximo sábado, às 17h, o Inter recebe o Novo Hamburgo, no estádio Beira-Rio. Já o São José vai ao Vermelhão da Colina, no domingo, enfrentar o União Frederiquense, às 17h.

Primeiro tempo de placar movimentado

Mal os torcedores colorados estavam reconhecendo quem era o camisa 21 e ele já se apresentou. Vitinho, estreante da noite, aos 2 minutos aproveitou o momento de pressão do Inter e abriu o placar, com um belo chute de fora da área no canto direito do goleiro Fábio. Mas, apesar do gol rápido, o clube da zona Norte de Porto Alegre acordou e partiu para o ataque. A pressão, contudo, não chegou a durar muito e os comandados de Diego Aguirre voltaram a igualar a posse de bola.

O jogo passou a ser disputado de intermediária a intermediária, sem os ataques levarem vantagem sobre as defesas. A partir dos 16 minutos, o Zequinha começou a arriscar mais e criar oportunidades. A mais perigosa ocorreu aos 24, quando Rafinha cobrou falta da intermediária e obrigou Alisson a espalmar com uma das mãos. Na cobrança de escanteio, o meia acertou o poste direito colorado.

Porém, aos 27 minutos, D’Alessandro fez cruzamento na cabeça de Eduardo Sasha, que empurrou para o fundo das redes, Inter 2 a 0. Novamente, o São José tentou reagir, mas foi o Colorado que ampliou. Aos 36, Eduardo Sasha invadiu a área pela direita de ataque e cruzou rasteiro. Vitinho, no segundo poste, concluiu para o fundo da rede, 3 a 0.

Mas o Zequinha não se entregou. Pelo contrário, descontou dois minutos depois, se aproveitando de bobeira na defesa. Bindé cruzou rasteiro da direita de ataque, Jô girou sobre Cláudio Winck e chutou para marcar o primeiro. E mal deu tempo de comemorar, porque aos 41, Bindé avançou pela direita de ataque e cruzou para Reinaldo, que saltou sozinho dentro da grande área e cabeceou no canto direito de Alisson, recolocando o São José no jogo antes do intervalo.

Mais gols e o empate no último minuto

Os dois times voltaram sem mudanças nas escalações para a segunda etapa. O Inter voltou pressionando e o São José posicionado para aproveitar os espaços e contra-atacar. Aos cinco minutos, Nilmar recebeu lançamento dentro da área, fez três embaixadinhas, girou sobre o zagueiro e chutou, mas Fábio fez a defesa.

Depois desse lance a partida caiu em emoção até os 25 minutos, quando Luque – que entrou no lugar de Vitinho – fez excelente jogada individual pela esquerda e cruzou da linha de fundo. Sasha, novamente sem marcação, empurrou pela linha de fundo: 4 a 2.

Parecia tudo resolvido. Mas tal como no primeiro tempo, o Zequinha não se entregou. Cinco minutos depois, Jô, numa surpreendente bicicleta na entrada da área, conseguiu encobrir Alisson, que estava adiantado, e descontou. O que era preocupação para os colorados, virou realidade no último minuto. Aos 45 minutos, Rafinha arriscou de fora da área e chutou no canto inferior direito de Alisson, deixando tudo igual. E gerando vaias nas arquibancadas logo no primeiro jogo do Inter no Beira-Rio.

Gauchão 2015 – 2ª rodada

Inter 4
Alisson; Winck, Paulão, Ernando e Fabrício; Nilton, Aránguiz (Bertotto), Vitinho (Luque), D’Alessandro e Sasha; Nilmar (Rafael Moura).
Técnico: Diego Aguirre.

São José 4
Fábio; Alexandre Bindé, Léo, Rafael Goiano e Brida; Roberto, Felipe Guedes, Rafinha e Rafael Carrilho; Jô (Collazo) e Reinaldo (Heliardo).
Técnico: Gilson Maciel

Gols: Vitinho (2min e 36min/1ºT), Eduardo Sasha (27min/1ºT e 25min/2ºT) e Jô (38min/1ºT e 30min/2ºT), Reinaldo (41min/1ºT) e Rafinha (45min/2ºT)

Cartões amarelos: Bertotto, Aránguiz e Sasha (I) e Jô (SJ)

Árbitro: Daniel Soder
Auxiliares: José Javel Silveira e Marcelo Oliveira e Silva
Local: Estádio Beira-Rio

 

Correio do Povo
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também