Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Petrobras confirma Aldemir Bendine e anuncia novos diretores

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

A Petrobras informa que a reunião do conselho de administração nesta sexta-feira, aprovou, por maioria, a eleição de Aldemir Bendine para o cargo de presidente em substituição a Graça Foster. Ela também se desliga do conselho de administração, para o qual Bendine foi eleito novo membro. A eleição é válida até a próxima Assembleia Geral de Acionistas.  Aldemir Bendine era presidente e membro do Conselho de Administração do Banco do Brasil. É graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com MBA em Finanças e em Formação Geral para Altos Executivos.

Nesta tarde, o Banco do Brasil enviou comunicado ao mercado sobre a renúncia de Bendine do cargo de presidente, assim como a de Ivan de Souza Monteiro, que era vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores do banco, eleito agora diretor financeiro e de Relacionamento com Investidores da Petrobras em substituição a Almir Guilherme Barbassa.

A estatal informa ainda que os novos diretores foram eleitos também por maioria e para exercerem interinamente suas funções. São eles: Solange da Silva Guedes em Exploração e Produção. Ela é atualmente gerente executiva de Exploração e Produção Corporativa e substitui José Miranda Formigli Filho.

Em Abastecimento assume Jorge Celestino Ramos, antes gerente executivo de Logística da área, no lugar de José Carlos Cosenza.

A diretoria de Gás e Energia ficará com o atual gerente executivo da área Hugo Repsold Júnior, em substituição a José Alcides Santoro Martins.

Para substituir José Antônio de Figueiredo como diretor de Engenharia, Tecnologia e Materiais entra o atual gerente executivo de Engenharia para Empreendimentos Submarinos, Roberto Moro.

“A Petrobras agradece à Presidente e Conselheira Graça Foster e aos Diretores Almir Barbassa, José Formigli, José Cosenza, José Alcides Santoro e José Antônio de Figueiredo pela competência técnica, o profissionalismo e a dedicação no exercício desses cargos”, encerra o fato relevante.

 

Correio do Povo
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também