Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Aguirre projeta Inter mais forte em três semanas

Foto: Diego Vara / Agência RBS

Foto: Diego Vara / Agência RBS

O técnico do Inter, Diego Aguirre, concedeu nesta terça-feira uma entrevista à ESPN em que comenta o período de “folga” da Libertadores. Segundo ele, o as três semanas de trabalho e jogos pelo Gauchão serão usadas para encontrar escalação ideal para o torneio-sul americano. O treinador projetou um Colorado mais forte no próximo mês.

“Nós teremos estas semanas somente com o Gauchão para encontrar o time pensando na Libertadores. Claro que um objetivo importante também é conquistar a competição regional. Será preciso trabalhar muito no dia-dia para que este Inter possa dar certo”, disse Aguirre.

O 3-5-2 é o esquema que será usado nos próximos jogos por Aguirre. Nessa segunda-feira, o técnico já esboçou o time que deve enfrentar nesta quarta-feira o Avenida. Ele acredita que D’Alessandro deve se adaptar com facilidade à nova formação. “Um jogador da qualidade do D’Alessandro pode atuar em qualquer sistema”, resumiu Aguirre.

Ainda que tenha sido criticado pelo desempenho do Inter nos últimos jogos, Aguirre não escondeu a satisfação por ter aproveitado jogadores jovens no Gauchão. “Foi um prazer aproveitar estes jovens no campeonato. Hoje todos falam de Dourado, Willian, Gefferson e Valdívia. Todos são uma realidade. Agora creio que teremos 25 jogadores e todos esarão prontos para ajudar na Libertadores”, declarou.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também