Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Alunos retornam às salas de aula para início do ano letivo em Bom Retiro do Sul

Foto: Juliano Beppler da Silva

Foto: Juliano Beppler da Silva

Nesta segunda-feira, dia 23, os estudantes das redes municipal e estadual de ensino de Bom Retiro do Sul retornaram às salas de aula para o início do ano letivo de 2015. Os alunos foram recebidos com novidades para tornar a retomada dos estudos ainda mais agradáveis.

O Colégio Estadual Jacob Arnt (CEJA) é o maior da cidade em estrutura física e também em número de alunos. Segundo a diretora Martinha Dullius, aproximadamente 700 alunos estão matriculados na instituição de ensino neste momento.

Na rede municipal de ensino o clima é de muita motivação, segundo o secretário de Educação e Cultura Ênio Wagner Peres. Ele ressalta que os profissionais da área iniciam o contato com os estudantes com muita disposição e novidades na partida deste ano letivo.

Peres destaca que este ano tem tudo para ser ainda mais especial pelo acréscimo que haverá em termos de educação no município. Além do atendimento em turno integral para todas as escolas municipais, também foi destacada a construção da nova escola na divisa dos bairros São João e Laranjeiras e a cobertura da quadra esportiva da Escola Yrajá Luiz Barros de Moraes.

Nesta semana os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino irão receber os kits de materiais escolares que serão distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Gincana

No CEJA a novidade neste início de estudos é a gincana que envolve os estudantes do Ensino Fundamental. Divididas por cores, as equipes misturam alunos de várias séries para a realização de tarefas que são elaboradas em cima do tema principal que é a sustentabilidade. A competição se estende até quarta-feira, dia 25.

O Ensino médio d CEJA terá início das aulas na quinta-feira, dia 26.

 

Giro do Vale
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também