Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Bom Retiro do Sul receberá investimento de R$ 8 milhões no setor primário

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Bom Retiro do Sul anunciou a instalação de um novo investimento no município. O incremento ocorrerá no setor primário com a instalação de uma granja de ovos férteis na localidade de Mundo Novo. O anúncio ocorreu no gabinete do Prefeito Pedro Aelton Wermann. Estiveram presentes o investidor espanhol José Larassa, o proprietário da área, Luiz Antônio Cardoso e o representante da empresa integradora, Felipe.

A Granja de Ovos Férteis se instalará na Localidade de Mundo Novo e será responsável pela produção de 15 milhões de ovos férteis por ano, com um espaço apropriado para cerca de 80 mil galinhas e com um investimento de mais de 8 milhões de reais. “Esta unidade será nível padrão de tecnologia avançada, será a granja mais moderna do Brasil”, disse Larassa.

A empresa contará com dois núcleos, sendo que no mês de junho inicia a construção do primeiro. A previsão do segundo é para o ano de 2016.

“Vamos ajudar apenas com os acessos, com a manutenção das estradas e teremos um retorno muito grande de empregos novos e também de arrecadação de ICMS beneficiando nossos munícipes”, destacou o prefeito.

Dois itens essenciais levaram a implantação do projeto em Bom Retiro do Sul. A logística, pois na proximidade existem empresas do setor, ligadas a integradora, uma na localidade de Pinhal e outra também na localidade de Mundo Novo, tornando-se cada vez mais um Polo de Desenvolvimento rural. E o outro ponto levado em consideração foram as boas condições das estradas municipais, que dão acesso a estas empresas.

“Estamos felizes e trabalhando cada vez mais para atrair novos investidores para o município, pois nos próximos anos, farão a grande diferença no retorno de impostos, consequentemente aumentando a receita, assim gerando emprego e renda para a nossa população”, finalizou Wermann.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também