Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Bom Retiro do Sul tem nova coordenadora na Secretaria da Saúde

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Pensando no bem estar da comunidade e agilidade no atendimento, o Governo Municipal de Bom Retiro do Sul, nomeou recentemente uma nova coordenadora para a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. A técnica em Enfermagem, Luiza Helena César, está à frente do Posto de Saúde do Bairro São Francisco e trabalhará em parceria com o secretário da pasta Carlos Alberto da Silva Santos Junior.

A Unidade de Saúde do bairro São Francisco atende centenas de pessoas, todas as semanas. São procedimentos como consultas médicas, curativos, marcação de exames, realização de testes rápidos e distribuição de medicamentos da farmácia básica. O Posto está aberto das 7h30 às 17h30 sem fechar ao meio dia.

Exames disponíveis

O município disponibiliza alguns exames de baixa complexidade e testes gratuitos que são feitos na hora e outros com prévio agendamento. Exames de média e alta complexidade, é dever do Estado.
No primeiro dia de cada mês, são feitos os agendamentos para os exames de Pré-Câncer, porém, caso seja solicitado com urgência, o mesmo é realizado com antecedência.

Outros testes rápidos realizados gratuitamente são: HIV rápido; Pré-Natal; HGT (Glicose); Hepatites Virais e Toxoplasmose (feitos em quintas de manhã), feitos com prescrição médica.

“Muitas vezes, às pessoas vem aqui na Secretaria da Saúde, no Posto, não só para consultar ou buscar medicamento. Às vezes elas só querem conversar, às vezes, só um abraço as conforta. E eu estou aqui também para isso, eu sou assim, me sensibilizo, e sim, vou atender a todos, da melhor maneira possível”, destacou a coordenadora.

Atendimento médico

O Posto de Saúde conta hoje com o atendimento de quatro médicos, Dra. Karen, Dra. Mirian, Dr. Jorge e Dr. Valdir. A Secretaria da Saúde ainda disponibiliza médico, enfermeira e agente de saúde para as visitas domiciliares, onde são feitas consultas, acompanhamentos, curativos entre outros procedimentos necessários para cada caso.

“Vamos dar cada vez mais atenção a comunidade em se tratando da questão saúde”, completa Lena.

 

AI
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também