Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Chega a 49 o número de mortos em acidente com ônibus em Santa Catarina

Foto: Salmo Duarte / Agência RBS

Foto: Salmo Duarte / Agência RBS

Um ônibus de turismo do Paraná caiu, no fim da tarde deste sábado, em uma ribanceira de 400 metros de altura na Serra Dona Francisca (SC-418), na cidade de Campo Alegre, no norte de Santa Catarina. Inicialmente, 55 mortes foram contabilizadas pela Defesa Civil. Na madrugada deste domingo, o órgão refez a contagem e confirmou 49 vítimas fatais.

Segundo o coordenador regional do órgão, Antônio Edival Pereira, ocorreram 48 mortes ainda no local e outra vítima perdeu a vida no hospital. O veículo com placas de União da Vitória, no Paraná, ia para Guaratuba, no mesmo estado, para um evento religioso.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dos feridos, sete foram encaminhados para o Hospital São José, em Joinville, quatro crianças para o Hospital Infantil Geser Amarante Farias, também em Joinville, e uma terceira pessoa foi levada para um hospital em Campo Alegre.

Ainda há dois corpos presos nas ferragens, na cabine do ônibus, que seriam do motorista e do filho dele. As equipes de resgate, que ficaram surpresas com a quantidade de passageiros transportada pelo ônibus, chegaram a usar uma câmera térmica para analisar se havia outros corpos no local.

Os bombeiros de Joinville disponibilizaram três ambulâncias, um veículo de resgate, um carro de combate a incêndio e mais um carro de apoio. O helicóptero Águia também está auxiliando no resgate e tentou pousar na região, mas não conseguiu. O helicóptero arcanjo, de Florianópolis, chegou para prestar auxílio e também não conseguiu efetuar pouso.

Equipes da polícia e de bombeiros de toda a região foram acionadas para ajudar no socorro às vítimas.

Sem contar as vítimas deste acidente, 66 pessoas morreram nos últimos cinco anos na SC-418, conforme levantamento da Agência Estado.

 

ZH
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também