Giro do Vale / Destaque / Esporte / Inter

Com esquema novo, Inter joga melhor e vence o Aimoré

Vitória por 3 a 0 foi resultante do novo esquema adotado por Aguirre.

Foto: Fernando Gomes  / Agencia RBS

Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Com esquema novo, Diego Aguirre viu seus comandados atuarem no 3-5-2 e aplicarem 3 a 0 sobre o Aimoré. Mesmo considerando a dificuldade do adversário, o colorado mostrou que pode mostrar melhores resultados do que vinha apresentando.

Aguirre não poderia negar que diante do Aimoré, estava com parte do pensamento na Libertadores da América. A partida desta quarta-feira (11), serviu para testar uma variação de esquema tático com os titulares colorados.
O Inter entrou em campo com três zagueiros, deixando os laterais mais avançados e com liberdade para criação no ataque; Ernando, Réver e Juan cuidavam da defesa. Léo, Nilton, Nico Freitas, Alex fecharam o meio campo, deixando Sasha e Lisandro Lopes na frente.

Aos 25 da primeira etapa, o Inter abriu o placar. Léo fez a jogada na entrada da área e levou para o fundo para cruzar. A bola desviou em Diego Rocha e enganou o goleiro Marcelo Pitol.

O Inter se mostrou mais entrosado com o esquema 3-5-2, mas o próprio torcedor opinou no microfone da Rádio Gaúcha, que o Aimoré não era um adversário forte para se basear. Mesmo assim, outro fator observado pelos torcedores foi a boa participação de  Lisandro Lópes.

Na saída para o intervalo, Alex considerou alguns erros de posicionamento, mas se mostrou contente pelo resultado: “Temos que melhorar algumas coisa para o segundo tempo, mas estamos bem”, disse o meia. O goleiro Alisson falou sobre o ritmo que o time conseguiu colocar durante os primeiros 45 minutos: “O importante que pudemos manter o ritmo”.

Na volta para o segundo tempo, o Inter já tratou de ampliar o placar. Em uma jogada bem trabalhada, Fabrício atuou como ala, deu uma passe para Lisandro López, que tocou para Sasha chutar no canto de Pitol. 2 a 0 Inter.

As substituições começaram pelo time visitante, que tirou Faísca para entrada de Diego Pereira. Pelo lado do Internacional, Aguirre começou mudando o ataque, tirando Lisandro López e colocando Vitinho aos 18 da etapa final. Aos 22, Léo saiu para entrada de Jorge Henrique. Aos 32, Léo saiu para entrada de Jorge Henrique. Aos 32, Alex saiu para entrada de Alisson Farias.

O terceiro gol colorado nasce de uma jogada muito bem armada por esse novo esquema do Inter. Fabrício chutou com força de fora da área e a bola explodiu na trave, voltando nos pés de Réver, que chutou e marcou o gol.

O Inter se mostrou muito bem em campo com esse novo esquema. Para o próximo jogo, é provável que os reservas atuem, poupando os titulares para a partida da Libertadores da América.

Ficha técnica: 

Inter: Alisson; Ernando, Réver, Juan; Léo (depois Jorge Henrique), Nilton, Nico Freitas, Alex (depois Alisson Farias), Fabrício; Eduardo Sasha e Lisandro Lopez (depois Vitinho)

Aimoré: Marcelo Pitol; Toto, Lacerda, Diego Rocha e Pavone; Álvaro, Faísca, Mikael, Mateus, Rennan e Giovane (depois Marcos Paullo).

 

Rádio Gaúcha

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

No primeiro enfrentamento entre as equipes bom-retirenses, o Largados levou a mehor

Equipe bom-retirense vai até Mato Leitão onde disputa última partida da fase classificatória

Acampamento Farroupilha e atrações culturais marcam atividades que vão até dia 22 de setembro

Quina foi marcada por 154 jogos que poderão sacar mais de R$ 47 mil