Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Com gol de Braian Rodríguez, Grêmio vence Cruzeiro na Arena

Foto: Ricardo Duarte / Agência RBS

Foto: Ricardo Duarte / Agência RBS

O Grêmio entrou em campo na tarde deste sábado, contra o Cruzeiro, com o time de Rodríguez. E foi um deles quem deu a vitória para o Tricolor: Braian. Além do trio, a partida marcou também a estreia do volante Maicon. O único gol da partida saiu apenas no segundo tempo.

Em alguns momentos, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari mostrou desentrosamento. Fato normal em uma partida com estreias de jogadores. Do outro lado, estava o líder do Gauchão. Uma equipe compacta e com uma defesa sólida, que impedia as conclusões do ataque gremista.

O jogo

A partida começou movimentada e o Grêmio buscando o ataque já no primeiro minuto. Maicon recebeu na entrada da área e chutou, mas a bola saiu fraca, do lado esquerdo do goleiro Bruno Grassi.

O Cruzeiro não demorou para responder e mostrou o porque é o líder do campeonato. Com uma defesa compacta, que só levou cinco gols no Gauchão, ameaçou o tricolor logo em seguida com duas chances claras de gol. Primeiro, Reinaldo tocou de calcanhar para Matheus. O atacante tentou o chute, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Na cobrança, a zaga do Grêmio deu bobeira e a bola sobrou para André. O zagueiro acertou um belo chute e quase marcou. Marcelo Grohe, bem posicionado, fez a defesa.

A primeira chegada com perigo do Grêmio ocorreu aos seis minutos. Matías Rodríguez foi lançado pela direita e chegou livre na linha de fundo. Ele fez o cruzamento e buscou Braian que tentou concluir de carrinho. A zaga do Cruzeiro se antecipou e mandou para escanteio.

O Grêmio dominava as ações, mas não conseguia chegar com efetividada no ataque. Douglas articulava as jogadas no meio campo e movimentava a bola para as laterais em busca de espaço no campo do adversário. Aos 18 minutos Matías Rodríguez fez boa jogada e foi derrubado próximo à área. Douglas cobrou mal e a bola passou longe do gol.

Giuliano e Marcelo Oliveira tinham boa movimentação na intermediária de ataque, mas o avanço esbarrava na boa marcação do Cruzeiro.

Mesmo chegando menos, as melhores chances de gol eram do Cruzeiro. Aós erro da zaga gremista, Reinaldo ficou com a bola dentro da área e, sozinho chutou alto, longo do gol de Marcelo Grohe.

A principal atração do Grêmio na partida, Cristian Rodríguez se movimentava e brigava pela bola a cada lance e teve boa movimentação, apesar de estar ainda desentrosado. O uruguaio teve sua primeira participação efetiva aos 28 minutos. Após rebote, ele tentou o chute de fora da área. A bola saiu fraca e rasteira à esquerda do gol de Bruno Grassi.

A pressão tricolor foi maior a partir dos 30 minutos. E saiu dos pés de dois estreantes. Cristian Rodríguez armou a jogada e tocou para Maicon. O volante veio de trás e chutou colocado de fora da área. O chute saiu fraco e Bruno Grassi caui para fazer a defesa.

O time de Felipão continuava no ataque em busca do primeiro gol. Giuliano, que teve boa movimentação no primeiro tempo, recebeu na entrada da área e chutou forte, por cima do gol. Aos 39 minutos uma jogada de habilidade de Cristian Rodríguez. O atacante recebeu na meia esquerda, dominou a bola e aplicou uma janelinho no marcador. Na sequencia fez o passe para Marcelo Hermes que fez o cruzamento, mas a zaga do Cruzeiro afastou.

Ao sair para o intervalo, a opinião dos jogadores do Grêmio foi unânime: explorar mais as laterais para chegar no gol. Douglas afirmou que era preciso trabalhar mais a bola: “Temos que tentar explorar mais as laterais e procurar trabalhar bem a bola”. Giuliano ressaltou a boa marcação do Cruzeiro: “A equipe deles marca bem na frente e estamos errando muito. Temos que abrir mais o jogo pelas laterais”, disse.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com camisas brancas. Na primeira etapa, a equipe de Felipão jogou com a tradicional tricolor. Mas o Cruzeiro entrou em campo com o uniforme todo azul, o que pode ter atrapalhado as equipes no 1º tempo.

Felipão fez uma alteração para o segundo tempo. Recuperado de lesão, Ramiro entrou no lugar de Marcelo Hermes. E logo no primeiro minuto, o volante cruzou e achou Braian Rodríguez dentro da área. O atacante cabeceou com perigo, mas para fora.

Aos 16 minutos, Luan entrou no lugar de Cristian Rodríguez. O uruguaio deixou o campo sob os aplausos dos 24.894 torcedores presentes na Arena. Cebolla teve boa atuação e movimentação durante os 60 minutos que esteve em campo.

O Grêmio dominou todo o segundo tempo e o Cruzeiro apenas se defendia. Aos 19 minutos, Maicon fez grande jogada e tocou para Luan. O garoto acertou um belo chute e o goleiro Bruno Grassi mandou para escanteio.

A resposta do Cruzeiro veio em um contra-ataque aos 19 minutos. Matheus foi lançado, avançou pela intermediária e chutou forte na entrada da área. Marcelo Grohe defendeu com tranquilidade.

Não satisfeito com o empate, Felipão mexeu mais uma vez. Tirou Douglas e colocou o atacante Everton.

Depois de tanto insistir, Braian Rodríguez foi atingido dentro da área e o juiz Anderson Daronco marcou pênalti. Na cobrança, Luan acerto o travessão e perdeu a chance de abrir o placar.

Mas não demorou para o gol tricolor sair. Giuliano atraiu a marcação para a ponta esquerda e tocou para Braian Rodríguez. O atacante teve calma e empurrou para o fundo das redes. Foi o primeiro gol de Braian no dia de sua estreia na Arena. Grêmio 1 a 0.

Três minutos depois, o uruguaio quase marcou novamente. Ele tabelou com Luan e chutou na entrada da área. O chute foi forte e saiu pelo lado esquerdo do goleiro Bruno Grassi.
Com o resultado o Grêmio chega aos 20 pontos e assume dorme na liderança do Campeonato Gaúcho.

 

Rádio Gaúcha
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também