Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Com gol de Valdivia no fim, Inter vence o Caxias no Centenário

Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

O Inter passou sufoco, mas conseguiu vencer o Caxias por 2 a 1 na noite deste sábado no estádio Centenário pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho. O gol da vitória foi marcado por Valdivia aos 43 do segundo tempo. Winck havia feito o primeiro na etapa inicial. Rodrigo Arroz, de pênalti, anotou o gol do time da Serra. O Colorado vai a nove pontos e fica a dois pontos do líder do Gauchão, o Brasil de Pelotas.

O Inter agora volta às atenções para a Libertadores, onde estreia na próxima terça-feira, às 22h30min, diante do The Strongest na altitude de La Paz. Pelo Gauchão, o Colorado volta a campo no domingo, dia 19, às 17h, contra o São Paulo de Rio Grande no Aldo Dapuzzo.

O jogo

O técnico Diego Aguirre armou o time reserva do Inter no mesmo 4-2-3-1 do titular para enfrentar o Caxias no Centenário. Anderson iniciou como volante ao lado de Rodrigo Dourado com Alex fazendo a função que é de D’Alessandro, aberto pela direita. Valdivia atuou por dentro na linha de meias e Alan Ruschel pela esquerda.

Mesmo esquema e mesmos problemas. O time reserva do Inter enfrentou as mesmas dificuldades que os titulares têm encarado no Gauchão. Na primeira etapa, o Colorado conseguiu criar pouco. A única chance perigosa com bola rolando no primeiro tempo ocorreu em contra-ataque aos 18 minutos. Alex acertou belo passe para Valdivia que saiu na cara do gol, mas bateu para defesa de Matheus.

Sem ficar atrás e encarando o Inter de igual para igual, o Caxias teve ótima chance para marcar aos 32. Após driblar Cláudio Winck, Jean bateu cruzado e acertou a trave de Alisson. Na sobra, com o goleiro colorado caído, Paulão apareceu na hora certa para afastar.

Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, Alan Ruschel cavou uma falta ao lado da área do Caxias. De atuação defensiva fraca até então, Cláudio Winck foi para a cobrança e se recuperou. Com um chute rasteiro, o lateral surpreendeu Matheus e abriu o placar, 1 a 0, placar final da primeira etapa.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem mudanças. E o Inter quase aumentou o placar aos 9 minutos. Após falta batida por Alex, a bola sobrou para Réver, que teve qualidade para driblar o marcado, mas pegou mal na bola e chutou muito alto.

Aguirre muda o time

Aos 12, o técnico Diego Aguirre fez duas mudanças no time. Vitinho e Jorge Henrique entraram nos lugares de Anderson e Alan Ruschel. Logo depois, quase saiu o empate do Caxias. Após bola batida para a área, Patrick finalizou cruzado e mandou muito perto do gol.

O Inter se perdeu na marcação após as mudanças. Em busca do empate, o Caxias foi para cima passou a levar perigo. Aos 19, Lucas bateu de fora da área e obrigou Alisson a fazer uma grande defesa. Na sequência, Réver recuou uma bola, o goleiro colorado se atrapalhou e por pouco o time da casa não aproveitou.

O Caxias seguiu pressionando até que aos 29, após uma bola cruzada, Réver bateu com o braço na bola e o árbitro marcou o pênalti. Rodrigo Arroz foi para a cobrança e bateu sem chances para Alisson, 1 a 1.

Logo após o gol do Caxias, Diego Aguirre mandou o argentino Luque no lugar de Alex. O Caxias também mexeu ofensivamente com Marcos Paulo no lugar de Clayton e o jogo ficou aberto.

Com os dos times buscando a vitória, o Inter foi mais feliz. Aos 43, Valdivia aproveitou cruzamento de Luque e marcou de cabeça, 2 a 1. O lance causou muita reclamação dos jogadores do Caxias que acharam que a bola não atravessou a linha. E terminou assim: Caxias 1 x 2 Inter.

Gauchão 2015

Caxias – 1
Thiago Rodrigues; André Luiz, Jean, Rodrigo Arroz e Rafael Carioca; Dener, Karl, Patrick e Clayton (Marcos Paulo); Charles (Lucas Dantas) e Reinaldo (Felipe). Tecnico: Paulo Turra

Inter – 2
Alisson; Cláudio Winck, Paulão, Réver e Geferson; Rodrigo Dourado, Anderson (Jorge Henrique), Alan Ruschel (Vitinho), Alex (Luque) e Valdívia; Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre.

Gols
Cláudio Winck (41min/1°T) Valdivia (43min/2°T); Rodrigo Arroz (32min/1°T)

Cartões amarelos
Dener, Rafael Carioca, (CAX); Cláudio Winck, Alan Ruschel, Réver, Rafael Moura (INT)

Local: Centenário, em Caxias do Sul

 

Correio do Povo
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também