Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Cristian Rodríguez para por 10 dias e Braian vira dúvida

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O último reforço do Grêmio para o Gauchão, Cristian Rodríguez, ficará sem treinar nos próximos 10 dias. O jogador sofreu uma lesão no reto anterior direito e não preocupa o departamento médico. No sábado foi anunciado que ele foi desconvocado da seleção do Uruguai. Já o centroavante Braian teve um problema no ombro e não tem prazo para retornar aos treinos.

“É uma lesão sem gravidade maior (a do Cristian). A tendência é que em torno de 10 dias ele retorne aos treinamentos. Talvez, faça alguns exercícios um pouco antes. O Braian fez uma lesão na articulação acrômio clavicular, que é uma articulação do ombro, também grau 1, o que não significa menos dor, mas apenas não há o deslocamento da clavícula em relação ao ombro. Não sabemos estabelecer exatamente quando ele irá voltar, pois depende muito da diminuição da dor”, afirmou o médico Márcio Bolzoni.

O departamento médico irá reavaliar os jogadores durante a semana para saber a evolução do tratamento. Se Braian não sentir dores, será liberado para os treinamentos.

Além dos dois, Marcelo Oliveira sofreu um pisão na mão, mas não preocupa. O jogador está com o local imobilizado para aliviar a dor, mas deve ficar à disposição para a partida contra o Lajeadense, no domingo, às 18h30, na Arena.

Nesta segunda-feira, apenas os reservas realizaram atividades leves com bola. Na terça, às 9h, ocorre o segundo treinamento da semana.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também