Giro do Vale / Mundo / Tecnologia

Facebook esclarece nova política de publicações

Imagens de nudez só serão permitidas em caso de lactância, arte e fotos médicas.

facebookNesta segunda, o Facebook divulgou normatizações de publicações e sua política sobre assuntos como violência, discursos de ódio, nudez e apologia ao terrorismo.

Segundo as novas diretrizes publicadas no blog oficial da rede social, a empresa vai retirar “as imagens explícitas quando forem compartilhadas por sadismo ou para glorificar a violência”. “Estas normas são conhecidas por criar um ambiente onde se sentem motivados e encorajados a tratar os outros com empatia e respeito” dizia a nota, assinada por Monika Bickert, responsável pela política editorial do grupo, e pelo conselheiro-geral adjunto do Facebook Chris Sonderby.

O Facebook não autoriza a presença em sua plataforma de grupos que fazem apologia “às atividades terroristas, de organizações criminosas e que promovem o ódio”. – Embora nossa política e normas não tenham mudado, sentimos a demanda dos usuários para dar clareza e exemplos, e isso é o que fazemos com esta atualização de hoje –, esclareceram os profissionais.

Entre as normas que podem causar polêmica está a obrigatoriedade dos usuários utilizarem seu verdadeiro nome na rede social. De acordo com a publicação, imagens de nudez só serão permitidas em casos especiais, como lactância, arte e fotos médicas.

 

 

ZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Entre as medidas estão ações de aumento da capacidade da captação, bombeamento e reservação

Suspeita é de que o corpo estava no local há, pelo menos, três dias

Massa de ar frio mantém máximas abaixo dos 30°C em quase todo o Estado

Final do Concurso será na noite do dia 26 de março no Clube Tiro e Caça, em Lajeado