Giro do Vale / Fazenda Vilanova / Geral

Fazenda Vilanova receberá lombadas eletrônicas na BR-386

Confirmação veio do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit).

O Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), irá instalar redutores eletrônicos de velocidade na BR-386, em Fazenda Vilanova. A medida visa viabilizar a travessia de veículos vindos da Via Láctea, com destino a Fazenda Vilanova ou Porto Alegre. Hoje, que vem de Teutônia precisa voltar cerca de um quilômetro para realizar o retorno.

A notícia foi confirmada na manhã desta segunda-feira, dia 16, pelo supervisor regional do Dnit, engenheiro Adalberto Jurach. Conforme o vereador vilanovense Léo Motta (PSD), a medida atende a uma reivindicação dos motoristas e que vem desde o início das obras de duplicação. “Os redutores vão facilitar a vida de muitos motoristas do interior do município, de Teutônia e até mesmo aqueles que vem da Serra, com destino à Porto Alegre, pois haverá a redução da velocidade normalmente praticada no trecho, que é muito superior ao limite estabelecido. Mesmo com a proibição do retorno na rótula, muitos condutores faziam a manobra irregularmente, constituindo um enorme perigo para quem circula por ali”, comenta o vereador.

A licitação para compra dos redutores deve ser aberta nos próximos dias. A projeção do Dnit é de que entrem em funcionamento dentro de 20 ou 30 dias. Serão dois equipamentos, um em cada sentido da rodovia. O limite de velocidade no trecho permanecerá em 80km/h.

No futuro, redutores poderão ser substituídos por elevada

O engenheiro Adalberto Jurach comenta que os redutores são provisórios, pois no futuro o Dnit pretende construir uma elevada no trecho, semelhante a estrutura edificada em Fazenda Vilanova. “Se esta promessa for cumprida, além de dinamizar o fluxo, também será um grande incremento em termos de segurança do tráfego no local”, projeta Léo Motta. A construção da elevada ainda não tem previsão para começar.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Conforme a Caixa, 45 apostas fizeram a quina

Conforme Ministério da Saúde, país tem mais de 817 mil casos ativos da doença

No Vale do Taquari a temperatura irá variar entre 13ºC e 29ºC

Paolo Guerrero marcou o gol da vitória colorada no Couto Pereira