Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Grêmio e Lajeadense se enfrentam na Arena

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mudou bastante o panorama de uma semana a outra. Se no sábado passado reinava a expectativa pela estreia de três reforços, o domingo gremista é de desafio para superar alguns desfalques. O que o time de Felipão espera manter é a série invicta – são seis jogos sem conhecer derrota e três triunfos consecutivos – e, claro, a liderança. O adversário da vez, o Lajeadense, também vem embalado para a partida das 18h30, na Arena, pela 12ª rodada do Gauchão.

A primeira baixa tricolor aponta para o gol. Destaque de uma defesa que só foi vazada uma vez nos últimos cinco jogos, Marcelo Grohe levará sua boa fase para a seleção brasileira, abrindo espaço para o jovem Tiago. Fellipe Bastos também está fora. A ausência mais sentida, todavia, é a estrela Cristian Rodríguez – o meia uruguaio está lesionado. Sem ele, Luan ganhou a preferência em relação a Yuri Mamute. Menos mal que Braian Rodríguez está recuperado de dores no ombro. O time de Felipão tem a chance de se manter líder – começa a rodada com 20 pontos e à frente de Inter e Ypiranga, que têm um jogo a menos.

Desfalque não é artigo exclusivo do Grêmio. Em nono, três pontos atrás do Tricolor, o Lajeadense tem duas dúvidas e uma baixa confirmada. Luís Carlos Winck espera pelas recuperações do lateral-esquerdo Márcio Goiano e do meia Vinícius. Quem não atua por lesão é o goleiro Luiz Müller. O Lajeadense também tem uma coincidência mais positiva para compartilhar com o Grêmio. Assim como o rival, sustenta uma série invicta, de quatro duelos – duas vitórias e um empate no Gauchão e o triunfo sobre o Bragantino, pela Copa do Brasil.

Diego Real apita o jogo, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Max Augusto Guimarães Vioni. A partida terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo Premiere. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

 

Globo Esporte

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também