Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Grêmio quer carimbar classificação contra Novo Hamburgo

Foto: Ricardo Giusti / Divulgação

Foto: Ricardo Giusti / Divulgação

Líder do Campeonato Gaúcho, o Grêmio entra em campo na noite desta quarta-feira com o objetivo de carimbar a classificação para a segunda fase da competição. O adversário do jogo que começa às 22h é o Novo Hamburgo e, jogando fora de casa, o Tricolor precisa apenas de uma vitória para ficar com uma das vagas na próxima etapa. O palco do confronto é o estádio do Vale.

Se a classificação é uma das metas do Grêmio, o caminho para a concretização deste desejo passa por mais uma boa atuação no Campeonato Gaúcho. O início irregular faz parte do passado e agora tudo que os jogadores e comissão técnica querem é ampliar a sequência de vitórias.

A boa fase de Giuliano tem contribuído muito para os últimos resultados. O meia se recuperou totalmente de uma lesão no púbis e até venceu uma aposta com Felipão ao marcar o gol da vitória do Grêmio sobre o Ypiranga de Erechim. A iniciativa fez bem ao grupo e o ambiente gremista é bem diferente daquele que iniciou a temporada.

O técnico Luiz Felipe Scolari aproveitou a véspera da partida do Grêmio contra o Novo Hamburgo para realizar um treino com portões fechados no CT Luiz Carvalho. A tendência é que apenas uma mudança ocorra para o jogo válido pela 13ª rodada do Gauchão, Pedro Geromel na vaga de Erazo, que está servindo a seleção do Equador.

Liberado para atuar, Fellipe Bastos deve ser mantido no banco de reservas e o meio de campo terá Ramiro e Maicon, além de Giuliano, Douglas e Luan. Braian Rodríguez deverá ser o único atacante gremistas.

Maicon comentou que o time já adquiriu um padrão de jogo dentro do Gauchão e que vem sendo repetido nos treinos. “Temos que trabalhar bem a bola nos jogos. Nos trabalhos a gente já vem fazendo isso, até que para que o time continue crescendo. Sabemos que virão jogos difíceis, mas será preciso estar preparado para continuar com esta sequência de vitórias”, explicou.

Gauchão 2015

Novo Hamburgo
Jandrei; Fred, César Lucena e Bolívar; Schuster, Dê, Magrão, Thiago Humberto e Paulinho; Márcio e Leandrão. Técnico: Roger Machado.

Grêmio

Tiago; Matías, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Daniel Nobre
Local: estádio do Vale
Horário: 22h.

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também