Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Grêmio recebe o São Paulo-RG já projetando as fases finais

Foto: Ricardo Giusti / Divulgação

Foto: Ricardo Giusti / Divulgação

Com a vaga assegurada à próxima fase, engana-se quem pensa que o Grêmio não tenha mais pelo que brigar nas últimas duas rodadas da fase de classificação do Gauchão. O objetivo, agora, é garantir um posto entre os primeiros, especialmente o maior número de pontos, para ter a vantagem de decidir em casa no mata-mata. Diante do São Paulo, na Arena, às 18h30min, uma vitória garante no mínimo a terceira colocação com um jogo de antecedência para o término da primeira fase.

Caso o Ypiranga tropece, em Erechim, diante do Novo Hamburgo, o triunfo Tricolor assegura a segunda posição. O empate já significa um lugar entre os quatro primeiros e, consequentemente, jogar em casa no confronto único das quarta de final. Somar o maior número de pontos agora é importante para a semifinal e a decisão, já que seguem valendo as partidas do mata-mata para apontar quem joga a segunda como mandante. “Podendo escolher, é sempre melhor decidir em casa”, destaca o zagueiro Pedro Geromel.

Embora esteja na liderança do Gauchão, Felipão já ressaltou mais de uma vez que não sente-se nesta posição. Afinal, pode ser ultrapassado pelo Inter que tem um jogo a menos, contra o Ypiranga, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Para terminar em primeiro será preciso secar o maior rival nos confrontos com o União Frederiquense, neste domingo, o time de Erechim, no meio de semana, e o Passo Fundo, na última rodada, além de vencer seus dois compromissos.

O São Paulo também faz as suas contas, mas para fugir da parte de baixo da tabela. Uma vitória inesperada na Arena lhe livra do rebaixamento antecipadamente. Três pontos bastam para escapar da Segundona. Dois empates também servem, desde que União Frederiquense, Caxias e Avenida, os três últimos colocados, não façam os seis pontos nas duas partidas que restam pelo Estadual.

Ficha técnica

GRÊMIO
Tiago; Galhardo, Geromel, Rhodolfo, Júnior; Ramiro, Maicon, Giuliano, Yuri Mamute; Luan e Everaldo
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÃO PAULO-RG
Vilar; Tuchê, Fernando, Teco, Massari, G. Möller; Balduíno, Luanderson, Tiago Corrêa, Mandai e Matão
Técnico: Hélio Vieira

Árbitro: Luis Teixeira da Rosa
Local: Arena do Grêmio
Horário: 18h30min

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também