Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Inhandava ressurge para o carnaval com brilho e muita alegria

Foto: Juliano Beppler da Silva

Foto: Juliano Beppler da Silva

Na noite de ontem, dia 13, ocorreu o tradicional desfile de carnaval de rua em Bom Retiro do Sul. A Rua Jorge Fett se transformou em passarela do samba e testemunhou o retorno de uma das maiores escolas de samba da região, a Inhandava. Foi uma noite de brilho, alegria e muito samba no pé para os milhares de expectadores que prestigiaram a programação que ainda contou com a apresentação do Bloco dos Palhaços de Lajeado e Escola de Sama Malandros do Ritmo de Venâncio Aires.

A agremiação de Lajeado foi a primeira a entrar na avenida. A cada ano que passa o Bloco dos Palhaços traz novidades para apresentar ao público. Neste ano a entidade trouxe para a avenida o tema “Era uma vez” que retratou contos infantis estampados nas fantasias e caracterizados na performance dos integrantes do bloco.

Neste ano, uma das novidades foi a Escola de Samba Malandros do Ritmo de Venâncio Aires que trouxe alegorias, belas fantasias e um enredo que empolgava quem assistiu ao espetáculo.

O retorno da Inhandava

A ansiedade era algo estampado nos olhos dos integrantes da Inhandava. Passava da meia noite quando a escola pisou na avenida, dois anos após ter se apresentado pela última vez. Com o tema “Só no sapatinho”, a agremiação retratou em seu enredo a história do calçado, produto que movimenta a economia de Bom Retiro do Sul até os dias de hoje.

A batida da bateria regida pelo Mestre Tininho empolgou os foliões ao longo da avenida, e também contagiou os integrantes da escola que entoavam o samba enredo desfilavam brilho e cores vibrantes ao longo da Rua Jorge Fet.

Em seu discurso, a presidente da Inhandava Lene Petry agradeceu o empenho de totós os integrantes da escola, em especial os que compõem sua diretoria, e também fez menção a comunidade que durante todo o ano colaborou com as atividades desenvolvidas pela escola, o que ajudou a possibilitar o retorno para a passarela do samba após dois anos.

O prefeito Pedro Aelton Wermann parabenizou a Inhandava, Bloco dos Palhaços e Malandros do Ritmo pela apresentação proporcionada a população que prestigiou o Desfile de Carnaval do município.

 

Giro do Vale
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também