Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Inter enfrenta o Cruzeiro em teste para a Libertadores

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

O Inter encara o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Vieirão em jogo que valerá como teste importante para a estreia na Libertadores, na próxima semana. O técnico Diego Aguirre mandará a campo os prováveis onze que deverão iniciar o confronto com o The Strongest na altitude de La Paz.

A escalação do jogo desta noite, válido pela quarta rodada do Gauchão, tem apenas duas mudanças em relação à usada no empate com o São José na semana passada. De boa atuação contra o Novo Hamburgo no sábado, Alan Costa ganha a vaga de Paulão na zaga e Léo retorna à lateral direita. Outra novidade estará no banco, o meia Anderson, que fica pela primeira vez à disposição de Aguirre. Réver, que atuou contra o Noia, ainda não está 100% e também será reserva.

Com dois empates e uma vitória, o Inter ocupa o sexto lugar na tabela do Gauchão, mas tem os mesmos cinco pontos do terceiro, o São José. Uma vitória com saldo poderá colocar o Colorado até mesmo na liderança. Para isso, depende de resultados paralelos – entre eles, um empate entre Grêmio e Brasil de Pelotas, que se enfrentam na Arena.

Adversário em boa fase

Apesar de ter os mesmos cinco pontos do Inter, o Cruzeiro, de orçamento modesto, faz um começo de Gauchão acima do esperado. O time comandado por Luiz Antônio Zaluar volta a atuar no Vieirão após dois bons resultados fora de casa. Na última rodada bateu o Juventude no Alfredo Jaconi depois de ter empatado com o líder Brasil de Pelotas no Bento Freitas. A equipe também tem chance de terminar a rodada na liderança.

Campeonato Gaúcho – 4ª rodada

Cruzeiro
Bruno Grassi; Claydir, Carlão, André Ribeiro e Rodrigo Heffner; Claudinho, Reinaldo, Paraná e Wagner; Matheus e Wesley. Técnico: Luiz Antônio Zaluar

Inter
Alisson; Léo, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Nilton, Aránguiz, D’Alessandro, Eduardo Sasha e Vitinho; Nilmar. Técnico: Diego Aguirre

Árbitro: Anderson Farias
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Antônio Lima Albornoz

Local: Estádio Vieirão, em Gravataí (RS)
Horário: 22h

 

Correio do Povo
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também