Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Inter enfrenta o União Frederiquense neste domingo

Foto: Fabiano do Amaral / Divulgação

Foto: Fabiano do Amaral / Divulgação

A posição do Inter na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho não é capaz de mostrar o tamanho da pressão a que Diego Aguirre está submetido. Apesar da boa colocação e de já estar classificado para a próxima fase do torneio, o técnico, após quase três meses de trabalho, não conseguiu fazer a equipe decolar. Por isso, o jogo contra o União Frederiquense, neste domingo, 16h, em Frederico Westphalen, ganha contornos de decisão.

Os dirigentes negam qualquer possibilidade de demissão do técnico. Segundo eles, Diego Aguirre faz um bom trabalho e continuará no clube. Os jogadores também defendem a permanência do uruguaio. “Se nos perguntassem, diríamos que não se deveria demitir (o treinador). É um baita cara. Talvez ainda não se tenha achado o Inter ideal porque nós não rendemos na totalidade”, defende Alex.

Assim, pressionado, Diego Aguirre faz alterações táticas na equipe. No treino de sexta-feira, indicou a volta do esquema com apenas dois zagueiros. Nilton trabalhou entre os reservas e deve ceder a vaga para o polivalente Jorge Henrique. No ataque, setor desfalcado de Nilmar e Taiberson, o técnico dará mais uma chance para Martim Luque iniciar um jogo. Alex e Valdívia formam o setor de criação do meio-campo, a frente de Nicolás Freitas.

“Vamos continuar o processo de melhora e de busca de um time mais compacto, mas com muita tranquilidade. Os jogadores estão dando o máximo para ajudar o time. A pressão que estamos vivendo é normal”, defende Aguirre.

O União Frederiquense, ao contrário do Inter, vive uma situação dramática na tabela do Gauchão. Faltando duas rodadas — incluindo o jogo contra o Inter —, a equipe do técnico Beto Almeida segue afundada na zona de rebaixamento.

Ficha técnica

UNIÃO FREDERIQUENSE
Lúcio; Talis, Fred, Eli Oséas, Thomas; Almir, Régis, Lenílson, Jardyson; Aldair e Josiel
Técnico: Beto Almeida

INTER
Alisson; William, Ernando, Réver, Fabrício; Nicolás Freitas, Jorge Henrique, Valdívia, Alex; Luque e Eduardo Sasha
Técnico: Diego Aguirre

Árbitro: Jean Pierre de Lima
Horário: 16h
Local: Estádio Vermelhão da Colina

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também