Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Inter treina com três zagueiros e D’Alessandro entre os reservas

Foto: Chico Luz / Divulgação

Foto: Chico Luz / Divulgação

O esquema com três zagueiros parece ser a opção Diego Aguirre para os próximos jogos do Inter com o time titular. Pelo menos foi esta a formação utilizada nesta segunda-feira, no treino de preparação para o jogo contra o Avenida, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. O técnico repetiu o mesmo time que entrou em campo no empate contra o Emelec, pela Libertadores, na semana passada, com apenas uma mudança — e não é o retorno de D’Alessandro.

O meia, que está recuperado da lesão muscular sofrida no jogo contra os equatorianos em casa, no início de março, treinou no time reserva, e deve começar a partida desta quarta no banco. Com isso, quem ganhou a vaga de Aránguiz — que está com a seleção do Chile — no time titular é Taiberson: o autor do gol da vitória sobre o Veranópolis trabalhou ao lado de Sasha no ataque. Os demais jogadores que atuaram no domingo fizeram apenas um trabalho leve, de corrida em volta do gramado.

Aguirre escalou o time com Alisson; Ernando, Réver e Juan; Léo, Nico Freitas, Nilton, Alex e Fabrício; Taiberson e Sasha. O treino foi um coletivo, com várias paralisações para corrigir o posicionamento dos times e para trabalhar jogadas específicas. D’Alessandro, enquanto isso, mostrou boa movimentação no time reserva, mas a opção por não iniciar o jogo é para preservar o argentino no seu retorno ao time, pois ele ainda não tem condições de atuar por 90 minutos.

Quem está definitivamente de fora do jogo contra o Avenida é Nilmar. O atacante está em fase final do trabalho de recuperação com o preparador Elio Carravetta, e só deve treinar com bola no final da semana. Com isso, ele também deve ficar de fora da partida de domingo, contra o União-FW.

 

ZH Esportes

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também