Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Justiça autoriza transferência de presos para Venâncio Aires

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com 530 vagas, o Presídio Estadual de Venâncio Aires, na Vale do Rio Pardo, foi liberado para receber presos. A autorização foi anunciada pelo Poder Judiciário nesta semana. Apenados de cidades vizinhas e de Montenegro devem ser transferidos, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV (veja o vídeo).

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) aguarda uma data para dar início à remoção dos detentos. A decisão deve ser divulgada nesta sexta-feira (19). “Vamos trazer [os apenados] aos poucos para não causar um impacto muito grande na penitenciária. Serão 20 presos a cada dois, três dias”, explica o delegado penitenciário regional, Eugênio Elizeu Ferreira.

Primeiramente, serão transferidos 15 presos de Lajeado e 15 de Santa Cruz do Sul. Eles vão trabalhar na limpeza e na cozinha da cadeia. Depois, outros 300 homens serão removidos para Venâncio Aires. A casa prisional vai receber também presos da cidade de Montenegro por um período de 30 dias. Além disso, a medida deve desafogar a estrutura do Presídio Central da capital.

 

G1

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também