Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Lajeadense estreia esta noite da Copa do Brasil contra o Bragantino

Foto: José Roberto Gasparotto / Divulgação

Foto: José Roberto Gasparotto / Divulgação

Nesta quarta-feira o Lajeadense tem a oportunidade de reeditar a história contra o Bragantino na Copa do Brasil. Primeira partida ocorre às 19h30 no estádio Alviazul. No dia oito de abril de 2014, o alviazul acabaria eliminado da competição no jogo de volta, após um empate em casa em zero a zero. Na ocasião para se classificar a próxima fase o time de Lajeado precisava de um empate com gols ou uma vitória simples para prosseguir, mas o resultado foi adverso. No estádio Nabi Abbi Chedid em Bragança Paulista com gol do zagueiro André Astorga aos 32 min do primeiro tempo, a equipe paulista acabaria com os sonhos do time comandado já pelo então técnico Luís Carlos Winck. O comandante havia assumido a equipe dias antes do primeiro compromisso pelo certame, depois do péssimo segundo turno que o time realizou no Gauchão, culminado na demissão do técnico Fabiano Daitx.

Agora a situação é diferente, entre os oito primeiros do campeonato gaúcho e com uma bagagem de quatro títulos em seis meses, à confiança da equipe esta em alta. Para o primeiro jogo, Winck tem a equipe praticamente definida. Mas com uma perda importante, o goleiro Luiz Müller sentiu o tornozelo na partida contra o São José e esta fora da partida. Com isso, Giovane terá a responsabilidade de fechar a meta. Por outro lado, já conta com o retorno do volante Marabá, que inclusive atuou contra o Zequinha. O esquema tático utilizado pelo treinador deve ser o mesmo que atuou nos últimos confrontos. No treinamento desta terça-feira, apenas uma movimentação recreativa para descontração e depois movimentação de bola parada. O clima entre os atletas é de muita confiança e otimismo em uma possível classificação.

O Bragantino deve atuar com um time misto em Lajeado, isso porque a direção do clube entende que a prioridade da equipe é o campeonato estadual. Onde atualmente esta na última colocação de sua chave e correndo risco eminente de rebaixamento. Com apenas duas vitórias, o Massa Bruta ocupa a penúltima colocação na classificação geral. A informação foi confirmada pelo Diretor de Futebol Marcos Eberlin, que concedeu entrevista ao programa “Bola na Mesa” nesta segunda-feira na Rádio Independente. O técnico Márcio Araújo não terá os dois laterais titulares para o confronto, às prováveis mudanças são, Bruno Ferreira na lateral-direita e Pará, na esquerda. Outros atletas deverão ser poupados para evitar lesões. Dentre eles os atacantes Diego Maurício e Erick, além do volante Léo Gago.

Ingressos

O valor dos ingressos foi defino ao valor de 30 reais, idosos e crianças até doze anos 15.

Lajeadense

Giovane, Tiago Machado, Leandro Camilo, Everton, Marabá, Matheus Santana, Paulo Josué, Rafael Gava, Vinícius e Ramon. Técnico: Luís Carlos Winck.

Bragantino

Gilson, Bruno Ferreira, Wellington,  Ferreira, Pará,  Adilson Goiano, Luiz Phelipe,  Adílson, Caio, Igor e João Victor. Técnico: Márcio Araújo.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira – MG

Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes – MG e Celso Luiz da Silva MG

Quarto árbitro: Roger Goulart – RS

Local: Estádio Alviazul

Horário: 19h30

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também