Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 16 de abril de 2024

Ônibus cai em ribanceira e deixa pelo menos 30 mortos no norte de SC

Um ônibus de turismo do Paraná caiu, no fim da tarde deste sábado, em uma ribanceira de 400 metros de altura na Serra Dona Francisca (SC-418), na cidade de Campo Alegre, no norte de Santa Catarina. Pelo menos 32 pessoas morreram e 12 estão internadas. Mais de 50 passageiros, entre adultos e crianças, viajavam no veículo com placas de União da Vitória, no Paraná, que ia para Guaratuba, no mesmo estado, para um evento religioso.

Dos feridos, sete foram encaminhados para o Hospital São José, em Joinville, quatro crianças para o Hospital Infantil Geser Amarante Farias, também em Joinville, e uma terceira pessoa foi levada para um hospital em Campo Alegre.

Os bombeiros de Joinville disponibilizaram três ambulâncias, um veículo de resgate, um carro de combate a incêndio e mais um carro de apoio. O helicóptero Águia também está auxiliando no resgate e tentou pousar na região, mas não conseguiu. O helicóptero arcanjo, de Florianópolis, chegou para prestar auxílio e também não conseguiu efetuar pouso.

Equipes da polícia e de bombeiros de toda a região foram acionadas para ajudar no socorro às vítimas e, ao todo, 15 ambulâncias estão no local.

Sem contar as vítimas deste acidente, 66 pessoas morreram nos últimos cinco anos na SC-418, conforme levantamento da Agência Estado.

 

ZH
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também