Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Parceiros Voluntários recebe inscrições para o Projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania

Coordenadora da UPV Lajeado, Gilmara Scapini - Foto: Priscila Rodrigues / Divulgação

Coordenadora da UPV Lajeado, Gilmara Scapini – Foto: Priscila Rodrigues / Divulgação

As Unidade da Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado, Encantado e Teutônia estão com inscrições abertas para o projeto “Tribos nas Trilhas da Cidadania”. A iniciativa permite que crianças, adolescentes e jovens, assim como escolas, possam inserir-se na postura de participação social e incentivo à cidadania. Participam escolas públicas e privadas dos ensinos fundamental e médio, sem limite de idade dos alunos. Os estudantes reúnem-se em grupos (chamados de Tribos) e identificam as principais demandas em suas comunidades, para então desenvolver ações em uma das três trilhas: Meio Ambiente, Cultura ou Educação para Paz.

As Unidades da PV auxiliam as Tribos com a capacitação gratuita para os jovens e o professor orientador voltada para o desenvolvimento de lideranças juvenis. São abordados conteúdos sobre Liderança, Empreendedorismo, Voluntariado Organizado e Planejamento. As escolas interessadas podem realizar as inscrições até o dia 09 de abril por meio do link – tribos.parceirosvoluntarios.org.br/tribos/default.aspx. Na edição de 2014, apenas uma escola de Lajeado participou do projeto: a EMEF Guido Arnoldo Lermen, com 268 jovens voluntários envolvidos.

“Esperamos para 2015 uma maior mobilização das escolas de Lajeado, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Estrela e de municípios próximos que queiram participar”, comenta a coordenadora da UPV Lajeado, Gilmara Scapini.

 

AI.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também