Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeito de Estrela anuncia o asfaltamento da estrada de Arroio do Ouro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma antiga reivindicação da comunidade de Arroio do Ouro será atendida pelo governo municipal de Estrela. Em encontro realizado na noite de quinta-feira, dia 26, com a presença de secretários municipais, vereadores e moradores, o prefeito Rafael Mallmann anunciou o asfaltamento de um trecho de 3,2 quilômetros da ERS-129, do entroncamento da Rua Júlio de Castilhos até a comunidade.

Municipalizada em 2014, para permitir investimentos por parte do Governo de Estrela, a obra tem um custo estimado de R$ 2,7 milhões, e será executada com recursos próprios.   Conforme o prefeito, a expectativa é de que os trabalhos possam começar em 180 dias. De acordo com Mallmann, será finalizado o projeto e posteriormente encaminhado o processo licitatório para a contratação da empresa que fará a pavimentação.

O anúncio foi comemorado pela comunidade local. O empresário e ex-vereador pela localidade, Pedro Antônio Barth, destaca a iniciativa do governo municipal. “É uma grande notícia, que foi recebida com entusiasmo pelos moradores”, frisa. Segundo ele, a pavimentação da via é uma reivindicação antiga, de pelo menos 30 anos. Conforme Barth, quando exerceu a vereança, a partir da década de 1980, eram frequentes os pedidos de melhoria junto ao Daer, que sempre alegava falta de recursos. Para ele, o asfaltamento representará uma nova etapa de desenvolvimento para Arroio do Ouro.

O vereador Adriano Scheeren reforça a satisfação dos moradores e ressalta a atuação do governo municipal, que assumiu o compromisso de executar o asfaltamento. “Sabíamos que a obra aconteceria se o município abraçasse, o que foi feito pelo prefeito Rafael Mallmamm. Só temos que agradecer”, acrescenta. Para Scheeren, a concretização do asfalto, além de melhorias na economia da localidade como um todo, vai proporcionar sua inserção em roteiro turístico e, acima de tudo, trará mais qualidade de vida aos moradores.

Dilson José Scheeren, que é produtor de aves, também comemora o anúncio da obra. “Excelente”, resume, acrescentando que foram muitos anos de promessas e dificuldades. Por se tratar de uma rodovia estadual, a manutenção não ocorria com frequência e as reclamações eram constantes, recorda. Situação que, segundo ele, começou a mudar com a municipalização do trecho de 3,2 quilômetros pela Administração e que, depois do asfaltamento, vai ser resolvida definitivamente, melhorando as condições de trabalho dos produtores em geral e de todos os moradores da localidade.

 

AI
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também