Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

RS terá predomínio de sol e calor nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas algumas áreas podem ter períodos de maior nebulosidade com chance de chuva isolada no decorrer do dia no Norte e Nordeste do Estado, inclusive na Grande Porto Alegre. Há chance de nevoeiro em horas do amanhecer em pontos localizados.

Começo da manhã deve registrar marcas agradáveis, entretanto aquece rapidamente e a tarde será de calor. Máximas mais altas são esperadas em cidades do Oeste e, principalmente, do Noroeste.

As mínimas rondam os 14°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, devem atingir os 35°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 22°C e 32°C.

O sol predominou no Rio Grande do Sul durante o fim de semana, apesar de pancadas localizadas de chuva típicas de verão e que se concentraram mais na Metade Norte. Fez calor que foi mais intenso no sábado com marcas até acima de 35ºC em Porto Alegre e nos vales.

Ar úmido e instável cobre grande parte do Brasil durante esta semana, o que vai favorecer pancadas de chuva, que no caso de São Paulo devem contribuir para aumentar ainda mais os níveis dos reservatórios. Aqui no Rio Grande do Sul, entretanto, haverá infiltração de ar mais seco que deve proporcionar uma sequência de dias ensolarados no Estado. Qualquer instabilidade no período será bastante isolada.

Crescerá a possibilidade de nevoeiro isolado nas madrugadas que devem ser agradáveis. As tardes serão quentes com máximas mais altas no Oeste e no Noroeste. Os modelos numéricos indicam a atuação de frente fria que traria chuva no próximo fim de semana.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também