Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

RS terá risco de chuva forte e granizo localizado nesta segunda-feira

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

Um sistema de baixa pressão influencia o tempo no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Por conta disso, pode chover a qualquer hora em grande parte das regiões. Há risco de episódios de chuva forte que podem vir acompanhados de rajadas de vento, raios e até queda de granizo em áreas isoladas.

Apesar das nuvens predominarem a temperatura oscila um pouco. Os prognósticos indicam que o maior acumulado pluviométrico tende a se concentrar em áreas da Metade Sul e Leste. Nesta terça-feira, a nebulosidade diminui e o sol volta a predominar.

As mínimas rondam os 13°C em São José dos Ausentes e os 14°C em Uruguaiana. As máximas, por sua vez, podem chegar a 28°C na Região Metropolitana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 28°C.

Uma extensa massa de ar seco irá avançar pelo Estado ao longo desta semana. Com isso, grande parte dos dias terã tempo mais seco com sol. Nesta terça-feira na faixa Leste, contudo, ainda vai restar umidade para formar nuvens com possibilidade de garoa. Já entre a quarta e a quinta-feira, o tempo mais firme irá predominar em todas as regiões com grande variação térmica e risco de nevoeiros entre as madrugadas e manhãs.

A temperatura durante as tardes irá subir gradativamente e volta a fazer calor a partir de quinta-feira. A umidade do ar poderá ficar reduzida e inferior a 30% em cidades da Metade Oeste do Estado. Para o feriadão de Páscoa, em princípio, os modelos atmosféricos indicam que na sexta-feira santa e no sábado o sol ainda irá predominar com previsão de tardes de calor.

Em cidades da Metade Oeste e sul poderão ocorrer pancadas esparsas de chuva nos fins da tarde. No domingo de páscoa, uma frente fria de fraca intensidade poderá trazer aumento de nuvens com chuva para todo o Estado, em geral, de fraca intensidade. Com isso, a tendência é de refrescar na maior parte das áreas.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também