Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Só no sapatinho, Inhandava retorna ao carnaval na noite de hoje

Foto: Lucas Santos

Foto: Lucas Santos

A Inhandava parou e se reestruturou durante o último ano prometendo voltar com brilho e muito samba no pé. Isso poderá ser visto na noite desta sexta-feira a partir das 21h na Rua Jorge Fett, a tradicional passarela do samba bom-retirense. Com o tema Só no sapatinho a agremiação carnavalesca promete contar em seu enredo a história do calçado, produto que movimenta até os dias de hoje a economia do seu município sede.

Foi com uma enorme dor no peito que em 2014 a diretoria da Escola de Samba Inhandava anunciou que não iria para a avenida naquela ocasião. Um dos motivos que levou a essa decisão foram as dívidas que se acumulavam. Com o quadro revertido, a entidade hoje comemora a voltar à passarela do samba levando brilho e alegria, características que sempre se destacaram nas passagens da Inhandava por todos os lugares.

“Só no sapatinho”, assim a escola de samba trabalhou durante um ano inteiro realizando promoções e desenvolvendo campanhas, mostrando que é possível ver o cultural e o social caminharem juntos e fortalecerem uma instituição.

Desfile de rua

O Carnaval de Rua de Bom Retiro do Sul ocorre na Rua Jorge Fett, Centro da cidade, a partir das 21h. Além da Inhandava, também desfilarão, o Bloco dos Palhaços de Lajeado e a Escola de Samba Malandros do Ritmo de Venâncio Aires.

Segurança

Uma das preocupações da organização do evento sempre é a segurança. Para o desfile de rua deste ano foi contratada uma equipe de 30 seguranças, e também haverá o policiamento da Brigada Militar com quatro servidores.

 

Giro do Vale
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também